quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

O time de empates volta a atuar

O Flamengo enfrentou ontem o Lanús, da Argentina, pela Libertadores, saiu na frente, mas tomou o empate.


No começo, muita desconfiança da torcida para com a escalação montada por Joel, não era para menos: Aírton, Willians, Maldonado e Renato no meio, deixando o time muito recuado, e sofrendo pressão no começo do jogo.
O rubro-negro ainda teve algumas poucas oportunidades, e o gol saiu, merecidamente, pelos pés do Leo Moura, aos 45 minutos do primeiro tempo.
Se a nação achou (como eu) que Joel traria um time mais ofensivo no segundo tempo, enganou-se. E muito. O time veio ainda mais fechado, com pressão total do Lanús para cima da gente. Eu, que esperava ver Bottinelli e Luiz Antonio atuando (pelo menos) logo no começo do segundo tempo, só fui ve-los aos 27 e aos 41 (sim, 41,     só pra sentir o cheiro do gramado), respectivamente. Outra opção, poderia ser o Negueba, que daria a velocidade de contra ataque, pelo menos, mas ele só foi aparecer já nos acréscimos (!).
Deivid foi a causa de alguns impedimentos marcados para o Flamengo, precisa ter mais atenção com isso.
Não foi um jogo bonito e o Flamengo não jogou bem, MAAAAS, só tomamos o gol de empate, porque o Joel não quis arriscar, se colocasse o Bottinelli já no início da partida e Luíz Antônio no segundo tempo, o time ficaria ofensivo e ganharia velocidade, assim, poderíamos sair de lá com um ÓTIMO resultado. Tranquilamente.
Esse time, com quatro volantes, não condiz nem um pouco com o discurso que Joel deu antes do jogo, dizendo que o Flamengo sempre entra pra vencer... Enfim, ponto negativo para ele neste jogo, não é?

No dia 08 de março o Flamengo enfrentará o Emelec, líder do grupo. O Mengão, com esse empate, ficou em segundo, com apenas um ponto.


Um grande abraço, SRN!

Ps.: No final do primeiro tempo, Felipe foi atingido por um isqueiro, atirado pela torcida do Lanus, ao reclamar para o juíz, ouviu um "

Um comentário:

  1. Falha do Junior César, Time querendo segurar vitória, Bottinelle exagerando na força! Dava para ter ganho o jogo e ficado numa situação confortável! Mas dentre os males o menor, emapte fora tá valendo... abraço e SRN!

    ResponderExcluir