terça-feira, 4 de maio de 2010

Mudando um pouco de assunto...

Fugindo um pouco da tensão do momento e da rotina rubro-negra, domingo vi o jogo do Santos e, embora o time tenha perdido, analisando a postura do time nos campeonatos que tem disputado, pude estabelecer uma relação entre o time atual do Santos e o nosso time hexacampeão brasileiro: Em ambos eu vi alegria e entrosamento da equipe.
Não jogar futebol vendo isso como uma obrigação, treinar como se fosse o fim do mundo (é o que parece que o Adriano pensa, fugindo sempre que pode), mas sim ver o prazer em treinar e jogar com aquela vontade, aquela gana de querer vencer, entrar em campo e dar o sangue pelo time. Gostar do que faz.
Escrevendo agora, também me veio na cabeça (não poderia esquecer) o nosso grande time de 80. Onde o nosso maior ídolo, Zico, ficava depois do treino fazendo exercícios, treinando. Não só ele, mas todos se dedicavam, eram amigos, volto a dizer, GOSTAVAM de estar ali, gostavam de jogar bola.
Acredito que aí está o segredo do sucesso de uma equipe. Mais do que ter "Imperadores", ter jogadores que querem ganhar, querem ser campeões, querem estar ali, querem sempre mais. Jogadores que tem amor e respeito ao clube.

Agora, é claro, estou muito ansiosa para o jogo de quarta-feira, e não poderia ser diferente... Acho que o mais importante agora é ter CONCENTRAÇÃO, e querer vencer, lógico. VAMOS, MENGÃO!!

Grande abraço, SRN!

Ps.: Criei um twitter: http://twitter.com/mel_mn quem quiser, pode seguir! ;)