quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Flamengo vence Real Potosí e segue na Libertadores

Imagem: globoesporte.com
O Flamengo conseguiu vencer o Real Potosi por 2 a 0 e está no grupo 2 da Libertadores. Enfrentará o Lanús, dia 15 (quara-feira) às 22 horas. Esta chave também conta com Emelec e Olímpia.
Há algumas horas do jogo, vazou a informação de que os jogadores teriam sido avisados de que este era o último jogo de Vanderlei Luxemburgo no comando do time. Cerca de uma hora após, a presidente Patrícia Amorim deu uma entrevista à rádio Tupi desmentindo a história.
Verdade ou não, por isso ou não, os jogadores entraram motivados em campo, dedicaram-se ao máximo, e o que vimos foi o "verdadeiro" Flamengo jogar. Com raça, vontade de ganhar, o jogo foi emoção do começo ao fim.
Foi um jogo emocionante. O destaque do jogo foi, sem dúvidas, nosso lateral direito Leo Moura. Participou, correu, e mais que merecido, marcou o primeiro gol do Flamengo. 
Nome do jogo, Leo Moura com a filha (vestida com o manto), Isabella.
Foto: globoesporte.com

Se no primeiro tempo só deu Flamengo, com o time de Potosí totalmente recuado, no segundo foi um pouco diferente. O rubro-negro continuou melhor, porém o Real Potosí foi buscar o gol de empate. Não conseguiu. Era a noite do Flamengo, sem mas. Já nos acréscimos, Leo Moura deu um passe perfeito e Ronaldinho, driblando o zagueiro, tirou a bola do goleiro e mandou para o gol. 2 a 0 Mengão.
Um jogo que há tempos a nação não via. De encher os olhos! Principalmente pela dedicação demonstrada por todos em campo.

Após o jogo, Luxa deu uma entrevista coletiva dizendo que continuaria no cargo. Estava enganado. Saiu hoje a notícia que, mesmo a Patrícia tendo negado ontem, foi oficializada a demissão do técnico, e com ele o diretor executivo Luiz Augusto Veloso, o gerente Isaias Tinoco, o preparador físico Antonio Mello e o auxiliar Junior Lopes.
O Flamengo terá de pagar ao treinador uma multa rescisória de 4 milhões, e o mais provável é que o novo técnico seja Joel Santana.

Grande abraço, nação! SRN!