quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Atitudes é o que determina a crise

A fase do Flamengo não é nada boa, até ai nenhuma novidade...
Mas analisando o clube desde o começo do ano, podemos notar uma série de erros que justificam a nossa posição no brasileiro 2010.
O título de 2009 e a tal da arrancada histórica deu a todos ali dentro, a impressão que o Flamengo é imbatível. Não é. Temos toda a magia que qualquer outro time não entende e que ninguém explica, porém, para toda essa "peculiaridade" flamenguista entrar em ação, precisamos de seriedade e competência.
Ano passado o Flamengo só chegou a ser campeão porque do segundo turno em diante tivemos um técnico que levou a sério sua missão, pôs os jogadores na linha e contagiou a todos com a sede de vitória. Esse ano foi desde o começo comparado a 2009, todos acreditando que seria igual, ou melhor. O campeonato não acabou, ok, cedo de mais para as considerações finais, porém, todo mundo nota o tamanho da desordem que reina no CRF.
Começou com a tolerância exagerada às atitudes de Adriano, que logo se estendeu a todos do grupo. A briga do Braz com o Pet, a queda de Andrade no meio da Libertadores, sem nenhum substituto em vista. Logo após, na pausa para a Copa do Mundo, tempo de arrumar tudo, por a casa em ordem, seguimos com o técnico errado (o qual ficou no cargo por pura falta de planejamento antes de demitirem o Tromba), contamos com a permanência do Imperador (que saiu pouco antes da Copa e ANTES DO TÉRMINO DO CONTRATO (?)) e de Vagner Love. Certos disso, a diretoria nem se preocupou em reforços.
Quando recomeçou o brasileiro estavamos sem tecnico e sem jogadores. Acabamos nos contentando com Val Baiano e Borja... (melhor que nada) e depois ainda, demitiram Rogério Lourenço, trocando seis por meia dúzia, ou seja, sem diferença alguma.
 Agora, em crise,  nós torcedores temos que conviver com atitudes do time como a de se "esconder" no Ninho do Urubu, essa diretoria dividida em todos os sentidos (apoio ou não ao Zico, demitir ou não Silas etc...)
O time, como já disse em posts anteriores, é bom, só que por relaxo da diretoria, falta de planejamento, etc etc, acabamos desorganizados e fora de forma. Culpa do Silas ou não, essas últimas partidas são apenas um reflexo de um ano construido no acaso e na "sorte"...

Um abraço nação, SRN!

Novo empate e nova decepção

 É... A coisa tá mesmo feia para o lado do Mengão!
 Sinceramente, não sei o que dizer... O que acham melhor: Tirar o Silas e arriscar, ou mante-lo e correr o risco de continuar assim ou piorar (se é que podemos)?
Jogamos mal, desorganizados, de uma forma mediocre... Um futebol que não condiz com o tamanho do Flamengo. Já passou da hora de reagir, pra valer, não apenas um jogo pra animar a torcida e depois voltar a descer a ladeira...
Nem quero comentar o gol que tomamos no melhor estilo "Até tu, Brutus?", nem o infeliz comentário do nosso excelentíssimo técnico Silas... Muito menos sua deprimente escalação e as substituições dignas de desespero... (o cara não conhece o time, substitui pior do que escala).
Acho que já falei demais por hoje... Agora é enfrentar o Botafogo...

Um abraço! SRN

Ps.: Gente, hoje não tem clima pra música né?! (meu desanimo total...)



 Ps2.: Se há uma boa hora, essa é agora... Acender uma vela a São Judas Tadeu... Não sou muito fã de correntes maaas... Quem está comigo?