quinta-feira, 6 de maio de 2010

Flamengo: o destruidor de sonhos

Ahh, que dia lindo, né pessoal?!
Que sofrimento ontem! Torcida do Mengão passou um sufoco, foi sofrido, mas valeu a pena. Acabamos com o sonho do centenadario dos gambás.
Primeiro tempo jogamos recuados de mais. De mais! Segurar um zero a zero o jogo todo é difícil, os caras deveriam saber disso.
David marcou um gol contra, e foi visível sua decepção e o nervosismo dele após o ocorrido. Na boa? Ele errou, cometeu um erro que poderia nos tirar da Libertadores, mas não tirou. Ele jogou bem os outros jogos, e nesse, fez o que devia fazer, tentar tirar a bola, desviar. Pior se deixasse ela passar e sobrar para o Corinthians fazer o gol. Ele tentou, não ficou só olhando a bola entrar. Faz parte...
O Bruno foi uma muralha na frente do gol. Fez várias defesas difíceis, uma em particular, que teve gostinho de gol rubro-negro (nem preciso dizer qual, né?!).
O time jogou mal no primeiro tempo, isso foi visivel e incontestável, na minha opinião, ficar só defendendo?! Estão de brincadeira!
 No segundo tempo, tivemos a entrada de Kleberson e quando o time precisou sair para o ataque e marcar pelo menos um gol, soube sair sem expor a zaga, teve tranquilidade e fez o que precisava. Ainda ficou barato, 2 a 1, podia ter saido mais, mas o que importa é que passamos para a próxima fase. No fim, Rogério ainda quis tirar o Love e por Fierro, no começo pensei que fosse loucura, Love estava jogando bem, mas analisando depois, acredito que foi o certo... Estava no fim do jogo e estávamos classificando, Fierro daria mais segurança para a zaga e Love estava cansado (o cara correu muito o jogo todo! Jogou bem!) e tinhamos Adriano, ao meu ver, aproveitava melhor os contra ataques por estar sempre mais a frente.
Não costumo citar cada jogador, digo apenas que, deveríamos ter jogado o jogo inteiro como jogamos apenas o segundo. Na parte final dessa decisão, o time jogou muito bem.
O árbitro ainda sacaneou a gente dando três minutos de acrescimo... Uma chance a mais para o Corinthians.
Vamos indo, Mengo, degrau por degrau, um jogo de cada vez! Ainda tem umas coisinhas para melhorar, mas é isso aí, bola pra frente que ainda tem muito jogo pro Mengão na Libertadores!
Nosso próximo adversário será Universidad de Chile ou Alianza Lima... Sinceramente não sei qual prefiro encarar... E vocês, o que acham?
"'Foi até inteligente da parte deles soltar fogos antes, já que no fim eles não poderiam fazer o mesmo' disse o lateral Léo Moura. 
Aliás, o Flamengo está acostumado a passar por tal situação. Foi assim nas partidas fora de casa contra Náutico e Atlético-MG, no Brasileiro de 2009, e contra o Caracas, na Venezuela, neste ano. Em todas, os adversários barulhentos foram castigados em campo.
'Isso não ganha jogo. A gente acorda por alguns minutos, mas depois dorme o dia todo, já que a partida é só às 21h50m. Quero que todas as torcidas soltem fogos porque está dando sorte' afirmou Léo
'Estava engasgado esse negócio de oitavas. Estava na hora disso acabar... Barreiras são feitas para serem superadas. Deixou chegar, f****. Deixaram colocar a cabeça, agora vamos colocando o corpo. Agora é um novo campeonato. Quando o Flamengo chega, é difícil pará-lo' disse Bruno."
globoesporte.com

Nação,
Grande abraço, SRN!

Ps.: Vai começar o Brasileirão! Que saudade!!!
Domingo, 09/05
16h - Flamengo x São Paulo – Maracanã
Vai com tudo MENGO!!!