terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Uma nova presidência...

O campeonato acabou mas as novidades não param...
Ontem foi eleita a nova presidente do Clube de Regatas do Flamengo, Patrícia Amorim, que irá assumir no começo de janeiro o cargo que deverá ser dela até 2012.


"Ser a primeira mulher presidente do Clube de Regatas do Flamengo, maior clube do mundo, é maior do que qualquer sonho que eu pudesse sonhar. E eu sonhei, E eu cheguei", falou ela em seu primeiro discurso como presidente.
Patrícia teve 792 votos de um total de 2.342. O segundo lugar ficou com Delair Dumbrosck. Logo atrás, em terceiro, Clóvis Sahione, Plínio Serpa Pinto, Pedro Ferrer e Lysias Itapicurú.
À respeito do futebol, falou: "Futebol é Andrade, manter o time, e reforçar a equipe para a Taça Libertadores de 2010."
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira comentou hoje: "Já estou acostumado com uma presidente, e todos nós homens estamos, pois temos uma dentro de casa. Tenho certeza de que ela fará um excelente trabalho. Já temos mulheres concorrendo à presidência, mulher presidente de país vizinho nosso, então, por que não? Boa sorte a Patrícia, e que ela traga o hepta."
Hepta, Flamengo, CBF... Pois é, me surpreendi ao ler isso. A CBF não reconhece o título do Fla de 87 oficialmente, mas até eles comentam o hexa campeonato.
Meus parabéns à ela, e espero que saiba comandar bem essa grande paixão brasileira que é o Flamengo. Boa sorte!
Agora, mudando de assunto, nosso grande ídolo e treinador Andrade, recebeu ontem o título de melhor treinador do ano do campeonato brasileiro de 2009. Mal ele ganhou o título de campeão brasileiro, já há muitos de olho no nosso treinador. Ele tem duas sondagens, uma, dos Emirados Árabes. À respeito disso, ele fala: "Por enquanto não há nada oficial. Mas ainda espero propostas oficiais para estudar. Aguardo o papel timbrado. Mas a princípio, a vontade é continuar no Flamengo".
Parabéns também ao Andrade! Fiquei muito feliz, e acho que não só eu, por saber dessa premiação, Andrade é um cara que merece muito esse premio! Espero que continue no Flamengo, do contrário, fará muita falta!
E mais uma... O Maracanã só sera fechado para obras em agosto de 2010, por isso, o Mengão jogará lá as partidas da Libertadores do ano que vem!


Abraço.