domingo, 17 de janeiro de 2010

Campeonato Carioca 2010: Começou!

Pra mim, um campeonato só começa quando o Mengão joga.
O Flamengo deu um grande susto em mim e provavelmente em toda a torcida no primeiro tempo. O Fla jogou a primeira parte de um jeito que parecia que a defesa do Duque de Caxias era boa e forte. Não era. A torcida ficou impaciente, eu também, é claro. No segundo tempo melhoramos bastante e correndo mais pudemos empatar e logo virar. Com um gol de vantagem, pareceu que o Mengo já tinha a vitória garantida. Voltou a dar aqueles toquinhos na bola e a cometer erros (um que acabou em expulsão) significativos. Depois que o Duque de Caxias fez 2 a 2 voltamos a correr e buscar o gol. Conseguimos deixar o placar em 3 a 2 e começar o ano ganhando.
Mas, sem querer criticar o time, até porque o papo de que “temos que ter paciencia” já estava no ar a algum tempo, ficou parecendo que o time poderia ter feito mais. Corrido mais, suado mais, buscado mais e principalmente, conseguido mais. Principalmente no segundo tempo. Começamos com tudo e depois que alcançamos um gol de vantagem, não só voltamos a jogar como no primeiro tempo, mas como abrimos mais chances para o adversário... Sei que muitos jogadores importantes não puderam jogar e que o time teve pouco tempo de treino, etc, etc... Por isso, ainda estou tranqüila, porém ansiosa, pois acredito que temos MUITO pra melhorar!
"Estava muito calor, sei que era para os dois, mas tivemos apenas nove dias de pré-temporada. Não é o ideal. O importante é que o Flamengo soube jogar com essas dificuldades. O início é difícil mesmo. Até pegar o embalo, precisaremos da paciência da nossa torcida", lembrou o comandante do Flamengo.


Ficha técnica:

FLAMENGO 3 x 2 DUQUE DE CAXIAS

Flamengo:
Bruno; Everton Silva, Álvaro, David e Léo Medeiros (Bruno Mezenga); Toró, Wilians (Fernando), Kleberson e Fierro; Erick Flores (Vinicius Pacheco) e Obina. Técnico: Andrade.

Duque de Caxias:
Getúlio Vargas (Jaime), Marquinhos, Alê e Tinoco; Maurinho (John), Gleidson, Léo Oliveira (Silva), Leandro Teixeira e Juninho; Geovanni e Marcelo. Técnico: Álvaro Miranda.

Gols: Maurinho, aos 15 minutos do primeiro tempo; Kleberson aos cinco, e Fierro, aos oito minutos, John, aos 34, e Fernando, aos 39 minutos da segunda etapa.

Cartões amarelos: Alê, Juninho (DDC); Toró, Everton Silva (FLA) . Cartão vermelho: Álvaro (FLA).

Público: 16.067 pagantes
Renda: R$ 351.718,00

Estádio: Maracanã. Data: 17/01/2010.
Árbitro: Pericles Bassols (RJ). Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Eduardo De Souza Couto (RJ).