quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Aê Flamengoo!!!


Hoje por um momento vou deixar as criticas e as noticias de lado e vou abrir um espaço para falar de como é bom e o quanto eu tenho orgulho de ser FLAMENGUISTA! Afinal, ser Flamengo pra mim é uma honra.
O dia do torcedor do time fundado em novembro de 1895 foi escolhido justamente 28 de outubro por ser o dia do padroeiro do Fla, São Judas Tadeu. Essa data foi instituída em 2007.
Bem que eu tentei, mas não tem como expressar o que é ser Flamenguista e o quanto é grande minha paixão por esse time! Por isso, vou apelar para uma ajudinha de Arthur da Távola e de Nelson Rodrigues:

"Ser Flamengo é ter alma de herói
Ser Flamengo é ser humano e ser inteiro e forte na capacidade de querer. É ter certezas, vontade, garra e disposição. É paixão com alegria, alma com fome de gol e vontade com definição.
É ser forte como o que é rubro e negro como o que é total. Forte e total, crescer em luta, peleja, ânimo, e decisão.
Ser Flamengo é deixar a tristeza para depois da batalha e nela entrar por inteiro, alma de herói, cabeça de gênio militar e coração incendiado de guerreiro. É pronunciar com emoção as palavras flama, gana, garra, sou mais eu, ardor, vou, vida, sangue, seiva, agora, encarar, no peito, fé, vontade. Insolação.
Ser Flamengo é morder com vigor o pão da melhor paixão; é respirar fundo e não temer; é ter coração em compasso de multidão.
Ser Flamengo é ousar, é contrariar norma, é enfrentar todas as formas de poder com arte, criatividade e malemolência. É saber o momento da contramão, de pular o muro, de driblar o otário e de ser forte por ficar do lado do mais fraco. É poder tanto quanto querer. É querer tanto como saber; é enfrentar trovões ou hinos de amor com o olhar firme da convicção.
Ser Flamengo é enganar o guarda, é roubar o beijo. É bailar sempre para distrair o poder e dobrar a injustiça. É ir em frente onde os outros param, é derrubar barreiras onde os prudentes medram, é jamais se arrepender, exceto do que não faz. É comungar a humildade com o rei interno de cada um.
É crer, é ser, é vibrar. É vencer. É correr para; jamais correr de. É seiva, é salva; é vastidão. É frente, é franco, é forte, é furacão. É flor que quebra o muro, mão que faz o trabalho, povo que faz país.”
Arthur da Távola

“há de chegar talvez o dia que o Flamengo
Não precisará de jogadores,
Nem de técnico, nem de nada.
Bastará a camisa, aberta no arco.
E, diante do furor impotente do adversário,
A camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável.”
Nelson Rodrigues

Mas ninguém fala melhor do que todo mundo junto...



E nada melhor, para homenagear os torcedores, do que homenagear o time... Não é mesmo?




PARABÉNS FLAMENGUISTAS!! ESSE É O NOSSO DIA!
UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!