segunda-feira, 27 de agosto de 2012

O cachorro "quente" veio frio, mas o bacalhau garantimos!

Duas semanas, dois clássicos e uma "novidade"... Os últimos dias no Flamengo foi de agitação, primeiro, domingo passado tivemos o clássico mais famoso do Brasil, Flamengo x Vasco em que saímos com uma bela vitória, mantendo a marca de 6 anos sem perder para o Vasco em campeonatos Brasileiros.
Luis Antonio em um lance, podia ter tocado e construído uma ótima jogada com Love, mas preferiu chutar de longe, Negueba também teve sua chance, mas foi dos pés do Atacante do Amor que saiu o gol do jogo. Felipe fez várias defesas difíceis e nos salvou em diversos momentos do jogo. Ainda no final, não há como não destacar o gol incrível que o Leo Moura perdeu... Da série "minha avó fazia"... Mas enfim, neste, levamos 3 pontos e o direito de amargar ainda mais a segunda-feira (e há quem diga Vasco-feira) dos vascaínos.

Já contra o Botafogo, a história muda um pouco, mais no placar, que ficou no 0x0. González e Wellinton tem feito uma boa zaga, que vem melhorando bastante, tanto que Felipe não teve trabalho nenhum durante a partida, apenas assistiu em um lugar privilegiado, para o alívio da torcida. Leo Moura apareceu pouco no jogo, assim como Luis Antonio, que esteve totalmente apagado. Ramon está me deixando feliz com suas atuações, acho que se encaixou muito bem no time, assim como Cáceres, que também fica com meus parabéns no jogo de ontem. Thomás fez uma partida regular, sendo substituído pelo Adryan, que jogou bem. O Flamengo dominou a maior parte do tempo, dando poucas chances ao Botafogo, que teve destaque apenas até uns 20 minutos, no segundo tempo.

E a tal "novidade" que pintou na Gávea, como devem saber, foi a contratação do Adriano. Entre aspas porque, pra mim, era uma questão de tempo... O atacante receberá 50 mil por mês, mais 50 mil por partida que jogar. Achei razoável, embora, sinceramente, seja contra a volta dele. Por diversos motivos, dois deles, foi a forma com que saiu, pela porta dos fundos, em 2010, após uma eliminação da Libertadores, momento de crise e faltando um mês para o término do seu contrato (história que não "me desce" até hoje), outra, é pela forma com que se comportou enquanto estava no Corinthians, nenhum motivo temos para acreditar que no Flamengo será diferente, infelizmente. Sei que ele foi muito importante para o Flamengo e que foi um dos principais jogadores na busca pelo Hexa em 2009, mas convenhamos, não podemos contratar um jogador pensando no que ele foi, e sim no que ele poderá ser. De forma alguma estou torcendo contra ele, a partir do momento em que ele foi anunciado no Flamengo, minha torcida é para eu morder a língua, e ele jogar todo o futebol que sempre teve quando quis.

Enfim, por último mas não menos importante, ontem o Renato não entrou em campo porque passou por uma cirurgia no joelho, ele passa bem, e estamos, toda a nação, na torcida por sua recuperação!

Um grande abraço galera, não esqueçam de votar no Manias e Notícias no Top Blog 2012!
SRN!

Imagens: LanceNet.com