quinta-feira, 27 de maio de 2010

Já estão vendo a crise?

Eu já... Tá ali ó!
Pessoal, juro que tentei. Pensei, pensei, escrevi uns dois textos, cheguei a postar um que não durou dois minutos exclui. Fase complica"dinha" essa!
O que me salvou mesmo foi o Arthur Muhlenberg, do urublog e o texto do Lucas Dantas, o qual assino embaixo de tudo que ele disse e que eu não consegui escrever.

Porra Patricia
Oi Presidenta, beleza?

Carta-Bomba comigo é diferente. Eu não fico em cima do muro e vou logo pra explosão. Sei que você jamais lerá essas linhas, mas como outras pessoas irão, vamos fingir que você também e tudo certo.
Olha, eu não votei na sua chapa, embora entre os candidatos daquela ocasião, eu não pestanejasse em apontar que você era a melhor opção. Veja bem: não estou dizendo que tu era a mais preparada, a mais competente ou a menos, err, digamos, suspeita. Só que era a melhor opção, após a saída do Areias e, principalmente, depois da desistência daquele que seria meu candidato, mas não vingou (só que seu nome eu não posso explanar). E vou te falar que entrei numa briga feia por sua causa, inclusive.
O tempo foi passando e eu estava com a idéia de que como você recebera um time campeão brasileiro, seria difícil mexer nele. E continuo achando isso. Mas agora o Flamengo está fora da Libertadores e terá um mês e meio para se acertar.
Adriano, ainda bem, já foi embora. Alguns jogadores estão com contratos para vencer, mas confesso que não deixarão saudades se saírem. Não preciso citar nomes. Outros virão, é sempre assim. Mas o problema parece estar fora de campo. Começa no técnico e daí segue.
Rogério não é treinador para o Flamengo. O Andrade muita gente dizia que não serviria também, mas o Tromba conhecia a Gávea muito melhor que o atual, e já havia treinado, mesmo que interinamente, a equipe antes. Mas você quer apostar nele? Ok, só responda pelas consequências se der errado depois.
Treinador é treinador e como já dizia Marcio Braga, "No Flamengo perdeu uma, duas, é rua". Mas, e quem manda no técnico? Você demitiu o Braz. Concordei, já que ele não conseguia segurar a rabuda do Pet. Só que já se passaram alguns bons dias, semanas, mês e nada! Tudo bem, tudo bem que você tinha uma complicação e que não adiantaria chamar ninguém para controlar o time agora. Concordo que não era o melhor momento. Mas aí veio a eliminação no Chile e o que foi feito?
Super Helinho e a Liga da Justiça. Não, Patrícia, aí não. Aí você foi pega na mentira. Cadê o profissionalismo, o dirigente remunerado, a novidade, o Flamengo do futuro? Os nomes são os mesmos de sempre, as funções idem e é com isso que nós vamos?
Na boa, você está parecendo o Marcio Braga que chegou em 2004 cheio de idéias de restruturação, mas na primeira chance mandou o Júnior embora e colocou as múmias de sempre no comando. Assim não dá, presidenta. Fica difícil pra te defender. O pessoal tem razão. Hélio Ferraz? Oaquim??? E o ginecologista é pra que? Tem alguém com candidíase no time? Ah não, mandou mal pra caceta.
E reforços? Eu realmente esperava (e continuo nessa) que acabada a Libertadores, tu viesse com o Pacotão Reforção 2010 no dia seguinte, mas to vendo que até a bacalhoada tá levando o Montillo- Artilheiro!
Bom, eu vou continuar esperando, mas vou te dar um toque: teu filme tá ruim. Não me lembro de um presidente que em cinco meses foi vaiado pela torcida. Até o Kléber Leite tinha mais contexto com a massa nesse tempo. Então, aproveita a Copa, mas não pra ver o hexa do Dunga, e sim para trabalhar no nosso hepta (ou hexa, já que alguns rubro-negros tão dizendo que tu perdeu isso também, é mole?).
Cobra desse pessoal uma lista de reforços. Cobra do técnico alguma solução para o lugar do Pet. Se ele continuar escalando apedeutas da bola para organizar o time, é melhor chamar o asno e o anão do Adriano mesmo. Sobre o Bruno, tira a faixa de capitão dele. Se não tiver opção melhor, entra tu mesma em campo, bate o cara ou coroa e sai.
Falando em Adriano, esquenta não. Zico ganhou o que ganhou e nunca usou o Flamengo como antidepressivo ou extensão das bocadas do morro. Então, Adriano que se dane. O Flamengo viverá muito bem sem ele.
Mas aí, o papo é esse. Chegou a hora de montar seu time, presidenta. O Cielo sabe nadar e se garante nas piscinas. Que tal colocar uns Michael Phelps nos gramados da Gávea também? Sei que de nadar você entende, mas esse papo de morrer na praia não é com o Flamengo não. Só que do jeito que tá, vai acabar é morrendo afogado assim que mergulhar.

Por: Lucas Dantas.

SRN, até a próxima!