sábado, 3 de julho de 2010

Espera! Vamos dar carona aos "hermanos"

A decepção ontem foi grande. Houve pessoas chorando, brigando, de cara feia... As cidades estavam diferentes. Caos geral no twitter. Felipe Melo e Mick Jagger apontados como grandes vilões. "Dunga Burro!" Era uma das mensagens mais postadas...
Dentro de campo, facilmente o Brasil poderia ter se garantido já no primeiro tempo. No segundo, mesmo antes do gol holandes, estavam muito diferentes. Irreconhecíveis. Mereceram a virada... (Calma gente, não peçam minha cabeça, eu torci pelo Brasil, torci muito!)
Luis Fabiano não tocou na bola, ou eu que não vi... Kaká, bem, é o mais falado, não vou repetir. Robinho? Valeu pelo gol. Gostei do Lucio em campo, como sempre, vestiu a camisa, jogou pra valer, lutou... Julio Cesar, meus parabéns! Ele mesmo assumiu a culpa pelo primeiro gol então, quem sou eu para discordar, mas ele é o melhor goleiro do mundo, é brasileiro, e fez o que pode por nós nessa copa, não vamos nos esquecer. Felipe Melo, como já citei lá em cima, foi apontado como o grande vilão, afinal de contas sempre precisamos culpar alguem... (modo ironia, não entendam mal) Mas bem que elogiamos ele no primeiro tempo, não é mesmo?! Cometeu um erro, que divide com Julio e depois perdeu a cabeça, em uma hora que já devia estar no banco.
Na verdade, o que nos matou não foi os 45 minutos finais da partida, foi o famoso "salto alto", arrogância, o "já ganhou" de sempre... Mesma coisa da Argentina hoje (hahahaha).

Agora:
Duas seleções vizinhas, duas seleções "favoritas", duas seleções arrogantes, duas seleções rivais, voltam agora para seus paises, quietas e tristes... Uma de virada e outra de goleada... Aprenderam que futebol se ganha dentro das quatro linhas?

Talvez tenha pegado um pouco pesado nesse post, quero deixar claro que sou brasileira e torci muito pra seleção e que fiquei triste com sua derrota, um dia depois e após uma eliminação da Argentina, evitei um post cheio de "lamentações", Holanda mereceu vencer, não por ser melhor, mas por lutar e acreditar na própria equipe independente do adversário.

Pretendo ainda escrever um post sobre o "caso Bruno"... Talvez seja o próximo. Enquanto isso vale à pena ler o texto do Corvo no blog Sob Linhas e Entrelinhas.

Grande abraço, SRN!