sexta-feira, 9 de abril de 2010

Terceiro uniforme do Fla

azul e amarelo?
Cadê meu rubro-negro?
Prefiro preto e vermelho. Essa moda de camisa de cor diferente das cores do time nunca me foi muito simpática, acho que a camisa faz parte da tradição do time e as cores são essenciais para identificar... Já tinha ouvido comentários sobre essa camisa no programa esporte visão...


ps.: post sobre o último jogo... Comenta lá!
SRN!

Dispensa titulo!

Como já devem ter reparado, tenho a maior dificuldade para criar títulos para as minhas postagens, e sobre o jogo de ontem, tenho tanto a falar, são tantos os comentários e assuntos que até me perco.
1º: O JOGO:
Fiz de tudo pra conseguir assistir e acabei me contentando com apenas a narração. É difícil comentar sobre um jogo tão... Tão como esse de ontem, principalmente quando você não vê, acredita no que o narrador comenta e imagina... Só deixo registrado: Jogo em casa. Precisando de vitória. Flamengo não podia deixar a vitória escapar.
2º: O MOMENTO:
É compreensível muitas coisas, e é preciso considerá-las. O adiamento da partida e a indecisão sobre a data do jogo deve ter tirado a concentração dos jogadores e acabado com o clima de jogo, que já poderia estar muito abalado, até porque, futebol é, muitas vezes, sinônimo de festa e não dá pra ter festa com o Rio desse jeito, com tudo isso que está acontecendo.
3º: ANDRADE:
O que está acontecendo com ele? Ídolo, excelente técnico ano passado, chegou e nos mostrou o caminho para o hexa e agora?! Por que deixar Pet no banco? Por que deixar Maldonado no banco? Não está na hora de testar um novo esquema?
A principal pergunta é o porquê de o Pet ficar tanto tempo no banco. Deveria ter entrado logo no primeiro tempo. A única explicação que vejo é que estão (diretoria) sacaneando o Pet "deixa ele no banco". O cara já provou varias vezes que faz a diferença. Pet é ídolo, e digo uma coisa, se for mesmo briga com a diretoria (provavelmente Marcos Braz, ainda) eles são burros! Estamos sendo vitimas de uma diretoria (desculpem o termo) burra! Deixando o Pet no banco quem sai perdendo é unicamente o Flamengo. O Pet vai continuar treinando, ganhando (salário), e logo que acabar o contrato ele "faz as malas" e se manda.
Me arrisco ainda, em dizer que se não fosse a torcida gritando, Andrade só teria colocado o Pet no jogo muito tempo depois.
4º: O CARA!
Léo Moura.
Talvez ele não tenha jogado sua melhor partida, talvez não tenha participado tanto, talvez até pudesse ter jogado mais. Sei lá. Só que, naquele gol, o gol da virada, ele demonstrou tudo aquilo que a torcida queria ver: Raça. Chute a gol. Ele representou, a meu ver, o desabafo, o "vale tudo", o "a hora é essa", o "quem não chuta não marca" a preocupação e até mesmo o desespero da nação.
Na comemoração ainda mostrou ser um verdadeiro rubro-negro. Mostrou toda a raça, a determinação, o amor e o respeito a camisa. Posso estar exagerando, mas aquele gol foi de mais!
O Léo é ídolo, e isso deveria ser mais evidenciado.
5º: E agora?
Depender dos outros? Não suporto isso. Não suporto a idéia de que o Mengão não fez a lição de casa como deveria e agora temos que fazer até macumba pro Universidad de Chile escorregar. Ou algum segundo lugar de outros grupos. A situação está complicada. Agora não basta vencer, embora TEMOS que vencer os dois próximos jogos para termos chance de continuar na disputa. O que me tranquiliza um pouco é saber que em relação a alguns grupos, o Fla tem um jogo a menos...

É pessoal, domingo tem jogo contra o Vice... Vamos em frente! Somos Flamengo! Time de raça, tem que acreditar sempre!

___
Grande abraço, SRN!