sexta-feira, 28 de setembro de 2012

A canja de quarta e clássico no domingo

Fala Nação!
Ainda estou de barriga cheia com a canja que tivemos na quarta... Foi pra matar a saudade (e a fome) de ver o Flamengo em campo, jogando como se deve.
Acho que um jogo desses não cabem muitas críticas, o time todo se esforçou pra caramba, correu, se dedicou e buscou a vitória. A gente pôde sentir isso durante os 90 minutos de jogo, e era exatamente isso que estava faltando ao Fla em todo o campeonato: sede de vitória.
Não. A nação não fez um show a parte. Fez parte do mesmo show que aconteceu dentro de campo. Isso porque jogou junto com o time, empurrando nas horas em que o Fla foi pressionado, apoiando quando estava bem, enfim, uma festa digna da maior torcida do mundo!
Foi um jogo típico de uma partida que conta com a força do Manto Sagrado. O Flamengo sempre cresce em jogos grandes, com adversários fortes, cuja a rivalidade se faz maior do que o comum. A verdade é que a briga com Ronaldinho Gaúcho nos serviu de incentivo para fazermos um grande jogo. E todos estavam cientes disso: Jogadores e torcida. Juntos, somos invencíveis. O que não é nenhuma novidade.
Lógico que R10 ou, 49, agora, não saiu com o ouvido tranquilo, fizemos tudo o que lhe foi prometido, com vaias, apitaço (com mais de 30 mil apitos), gritos, enfim... E embora ele tenha dito que não, parece ter sofrido um pouco com essa pressão, pois além de ser totalmente anulado por nossa defesa (que até que enfim está melhorando) esqueceu o fair play durante um momento do jogo. Porém, o mais importante é que a torcida entendeu e colocou a necessidade de vitória à frente da briga com Ronaldinho-mercenário e apoiou o time mais do que vaiou o rival.
Outra coisa legal, que venho vendo em vários jogos, é a união do grupo, que parece estar sendo restabelecida, acho bonita a atitude de se unirem em campo, no final do jogo, se abraçarem... Ainda no vestiário, o time contou com a presença de alguns jogadores que não foram relacionados, mas que foram lá da uma força... Isso é importantíssimo! Mostra que estamos voltando a ser realmente um time!

Contra o Atlético Goianiense, serviu para nos dar moral e irmos com um peso a menos contra o Atlético Mineiro, a rivalidade contra o Gaúcho nos fez dar ainda mais valor para a vitória. E agora vamos para o clássico Fla-Flu com confiança suficiente para enfrentar o líder do campeonato, sonhando com a parte de cima da tabela, lugar natural do Flamengo.
Bem, contra o Tricolete das Laranjeiras, domingo, não contaremos com Cáceres nem Adryan, que estão suspensos. Porém poderemos contar com a volta do Ibson, Renato e Mattheus. Estou esperando outro grande jogo, o Fla está finalmente embalando, e, "clássico é clássico e vice-versa!" Então, é isso aí, estou confiante em mais três pontos na conta, torcendo para Ibson pegar banco, e Luis Antonio continuar lá...

É isso aí galera, atualizem seus times no Cartola, e vamos para mais uma rodada!
Grande abraço, e SRN!

@mel_mn

Ps.: Não esqueçam que o Manias e Notícias está concorrendo ao prêmio TopBlog 2012, conto com seu voto! ;)