quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Postura lamentável de Neymar põe Santos em crise

Pessoal, hoje vou fugir um pouco do assunto principal do blog, que é o Mengão, e falar um pouco sobre algo que vem sendo muito comentado: a briga de Neymar e Dorival.
O caos parece ter se instalado no Santos. Não sei se da para falar em crise, muitos já falam, até porque, a mídia adora uma crise, tudo é motivo para crise... Mas quando fiquei sabendo que Dorival tinha sido demitido, sinceramente custei a acreditar. Agora o Santos assinou mesmo a sentença de "quem manda é o Neymar".
Não há como discordar que o técnico santista agiu errado em aceitar a punição da diretoria e depois, não satisfeito, agir diferente. Por outro lado, eu sigo o pensamento de que ninguém, NINGUÉM, deve ser maior que o próprio clube. Neymar tem tido atitudes que vão totalmente contra o esporte. Brigar, xingar, desrespeitar o técnico e achar-se acima do bem e do mal. Sua atitude, antes irreverente, divertida de moleque acabou se tornando arrogante. O "garoto" acabou se esquecendo de que ainda uma promessa e tem muito que amadurecer para chegar ao nível do Robinho, Ronaldinho Gaúcho entre tantos craques brasileiros que temos hoje. Falta a ele um pouco de humildade para perceber que ainda lhe falta muita "estrada" para ser tudo o que ele acha que é. Grandes craques não se tornaram grandes agindo da maneira que Neymar tem agido.
Demitindo Dorival e dando a "vitória" à Neymar, ainda com uma punição leve ao garoto, só fez aumentar ainda mais todo o egocentrismo do jogador, comprovando, de uma forma ou de outra, que ali, no Santos, ele faz o que quer, quem manda ali é ele.
Sempre gostei muito de ver o Neymar em campo, é ótimo no que faz, tem (ou tinha) tudo pra ser um grande jogador, mas seu comportamento é lamentável e pode (e já está) o atrapalhando.
_____________________________________________________

E hoje tem GRÊMIO x FLAMENGO lá no Olímpico, às 22:00 horas. O time está embalando, pessoal confiante, com direito a visita de pastor e tudo! É isso aí! Vamos lá Mengo!!

Um grande abraço à todos! SRN!

4 comentários:

  1. joga pra cacete, mas ainda não é nada.

    arrogancia só vai fazer ele ser mais um bom jogador mau aproveitado.

    antes com o santos q com o Flamengo.

    SRN

    ResponderExcluir
  2. E ai Mel, blz.
    Antes de mais nada, queria agradecer as constantes visitas lá no blog, valeu mesmo.
    Como vc já mesmo viu, eu tbm não concordo com a atitude da diretoria santista, como disse no blog, o futebol brasileiro ficou mais pobre.....

    ... o pior é que estou fazendo este comentário justamento agora que Neymar desempata o jogo na Vila.....

    .... mas eu nunca achei que ele não sabe jogar bola, sabe até de mais.... o problema é o sua arrogancia....

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Os dois erraram, mas parace que nem o Neymar e nem o time se abalou com isso. Jogaram muito bem ontem.

    Quanto ao Flamengo, melhorou muito e jogou bem ontem. Vai brigar por vaga na Libertadores de 2011.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. A diretoria do Santos conseguiu piorar ainda mais a situação! Se o Neymar já se achava o dono do time, imagine agora que ele derrubou até o técnico?

    ResponderExcluir