segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Parabéns, Flamengo!


O Clube de Regatas do Flamengo hoje completa 115 anos de muita história, honra, raça e felicidade.
Como sempre digo aqui, é difícil falar da importância do Flamengo ou defini-lo. Seu nome já o diz por si só, e não há sinônimos para tal.
Há 115 anos, em 1895, um grupo de seis jovens criava o que mais tarde se tornaria o maior clube do Brasil, o mais vitorioso, e o com mais seguidores. Criavam o clube de uma magia inigualável e inexplicável.
Há quem diga coisas do tipo: “Por que torcer tanto para um time?” ou “É só futebol”, então eu fico realmente confusa, como explicar a grandeza do nosso clube? Por isso dizemos que só quem é flamenguista sabe a emoção de ser rubro-negro.
Porém, resumindo tudo, o Flamengo me trouxe as maiores alegrias que eu já pude sentir. A emoção de lutar até o último minuto com Petkovic.  Acreditar acima de tudo, como em 2009. Contar um pouquinho com a fé em São Judas Tadeu, porque, vamos combinar, temos um santo muito forte!
Ser Flamengo é poder confiar realmente em um time, porque sabe que ele não vai “amarelar” na final, é poder ter a certeza que nunca estará só, pois nós somos a maior – e melhor- torcida do mundo.
Ser Flamengo me dá direito a muitas coisas. Me dá o direito de comemorar a hegemonia no Rio, seis títulos brasileiros. Me dá direito a amar, vibrar, acreditar. A estar junto. Participar das vitórias, e porque não, das derrotas também. Pois mesmo nas piores horas, a nação estará sempre presente, dizendo a nós mesmos e ao clube que devemos cada um, lutar até o último instante.
Enfim, ser Flamengo é a maior honra, alegria e emoção da minha vida.
Obrigada Flamengo, por todos os momentos, todas as derrotas, todas as vitórias, toda a emoção, que só você é capaz de proporcionar a alguém! Por fazer os meus dias melhores.
UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO!

Um abraço a toda a nação rubro-negra! Parabéns Clube de Regatas do Flamengo, pelos seus 115 anos. Saudações Rubro Negras!