sábado, 17 de novembro de 2012

117 anos de um mundo melhor!

Imagem: Facebook/flamengoOficial

Dia 15 foi, para nós, o dia mais importante do ano. Dia em que seis caras fizeram a melhor coisa que um ser humano já fez pelo planeta Terra: Criaram o Clube de Regatas do Flamengo.
117 anos depois, esse clube já fez milhões e milhões de pessoas vibrar, chorar, gritar a plenos pulmões, "A alegria de ser rubro-negro" e hoje, somos a maior torcida do mundo. Não a toa, mas ser Flamengo não se explica, apenas se sente. Como disse o nosso eterno camisa 43, Petkovic, não há palavras no português (nem em língua nenhuma), capaz de descrever a grandeza do mais querido.
Diante dessa falta de palavras, deixo com vocês um texto de Arthur da Távola:

SER FLAMENGO É TER ALMA DE HEROI
Ser Flamengo é ser inteiro e forte na capacidade de querer. É ter certezas, vontade, garra e disposição. É paixão com alegria, alma com fome de gol e vontade com definição.
É ser forte como o que é rubro e negro como o que é total. Forte e total, crescer em luta, peleja, ânimo e decisão.
Ser Flamengo é deixar a tristeza para depois da batalha e nela entrar por inteiro, alma de herói, cabeça de gênio militar e coração incendiado de guerreiro. É pronunciar com emoção as palavras flama, gana, garra, sou mais eu, ardor, vou, vida, sangue, seiva, agora, encarar, no peito, fé, vontade, insolação.
Ser Flamengo é morder com vigor o pão da melhor paixão; é respirar fundo e não temer é ter coração em compasso de multidão.
Ser Flamengo é ousar, é contrariar norma é enfrentar todas as formas de poder com arte, criatividade e malevolência. É saber o momento da contramão, de pular o muro, de driblar o otário e ser forte por ficar do lado do mais fraco. É poder tanto quanto querer. É querer tanto como saber é enfrentar trovões ou hinos de amor com o olhar firme da convicção.
Ser Flamengo é enganar o guarda, é roubar o beijo, é bailar sempre para distrair o poder e dobrar a injustiça. É ir em frente onde os outros param, é derrubar barreiras onde os prudentes medram, é jamais se arrepender, exceto do que não faz. É comungar a humildade com o rei interno de cada um.
É crer, é ser, é vibrar. É vencer. É correr para; jamais correr de. É seiva, é salva, é vastidão. É frente, é fraco, é forte, é furacão.
É flor que quebra o muro, mão que faz o trabalho, povo que faz país.
Arthur da Távola.

Deixo aqui também, uma dica, que já comentei aqui há um tempo atrás, mas é sempre algo que vale a pena ler: História de Torcedor a revista está disponível no site e também na versão impressa. Divertida e emocionante, uma ótima leitura para quem é FLAnático pelo Mais Querido e todos os apaixonados por futebol!

Um grande abraço, nação! SRN!

Ps.: Agradeço a todos que votaram no Manias e Notícias no Premio Top Blog 2012! O blog se classificou para o "Top 3" e o resultado do primeiro lugar sairá em breve! Valeu, galera!