quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Pra variar um pouco...


Pra variar um pouco, vou escrever sobre dois jogos que assisti ontem: Inter X Barcelona e Botafogo X Atlético Paranaense.
Sobre o 1º, confesso que me decepcionei. Pensei que fosse ser mais emocionante. O Barcelona jogou melhor. Fato. Umas horas, o Internazionale até saiu um pouco para o ataque, mas o que salvou o time mesmo foi o Julio Cesar. Se não fosse ele, não teria empatado em 0 a 0.
Bota X CAP. Me surpreendi. Se o jogo das 15:30 me decepcionou, esse foi além das minhas expectativas. Pensei até que fosse terminar em 0 a 0 ou 1 a 1, ou qualquer outro resultado do tipo. Ambos os times jogaram bem, ao contrário do que veem fazendo no campeonato brasileiro. O Atlético jogou com alguns desfalques. Sempre discordei dessa historia de poupar jogador, mas dessa vez o Antonio Lopez me convenceu. No começo até pensei: "o Atlético já não está bem, desfalcado então... Já era!" Só que jogou bem e, concordo que o time do Paraná deve investir mais no brasileirão, afinal de contas, a zona de rebaixamento não está longe. Méritos ao Botafogo. Muitos pensaram (inclusive eu), quando o Furacão empatou o jogo, não tinha mais jeito para ele. Pois bem, o time não desistiu, foi a luta e conseguiu logo depois. Não deu dez minutos já tinha virado novamente.
Agora uma observação: Já tinha reparado antes, não sei se vocês concordam com isso, os times europeus fazem muito menos falta do que os brasileiros. O jogo é mais corrido, os caras não se jogam por qualquer coisinha, não forçam tantos pênaltis... Isso torna o jogo muito mais dinâmico. Não sei se é só impressão minha ou se realmente eles não fazem tantas faltas assim...