sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Parcialidade 'Aberta'

Pra variar um pouco, não vou comentar sobre o próximo jogo, mas expressar minha revolta, e provavelmente de muitos outros, que se irritam ao assistirem ao programa Jogo Aberto, da rede Bandeirantes.
Que a Band tem preferencia pelos times de São Paulo, todo mundo sabe e até ai está tudo bem. A emissora tem esse direito, e até o de direcionar seus programas esportivos para os times de São Paulo, assim como a TV Brasil, para os do Rio.
Só que o programa em questão tem uma peculiaridade: A irritante mania de falar mal dos times do Rio.
É um absurdo, por exemplo, eles atribuirem a culpa da expulsão do Obina e do Maurício no jogo Gremio X Palmeiras ao Flamengo. Chegaram ao ridiculo absurdo de cogitarem a ideia de que o Obina teria provocado a briga para favorecer o Flamengo, ou então que teriam, no intervalo, ligado para o árbitro da partida pedindo a expulsão dos jogadores. POR FAVOR PAREM COM ISSO! A pouco tempo, quando o Mengão estava lá por 11º colocado e nenhum time tinha pulso pra fazer frente ao São Paulo, ninguem falava que "os times do Rio, em particular o Flamengo" sempre são favorecidos.
Por que não param de fazer questão de admitirem que estão morrendo de medo do Flamengo e comentam o porque dos jogadores do São Paulo não terem sido expulsos quando brigaram? Por acaso não ia favorecer o Flamengo e por isso eles não tinham interesse na expulsão? Porque o árbitro foi um medroso e não teve pulso para expulsar jogador do time da casa?! Então ele não tem carater e vale tanto quanto quem quer que seja que esteja "favorecendo o Flamengo".
Alguém pode me responder o que o Mengo, que nem falou nada a respeito desse jogo (e nem deveria) tem a ver com a expulsão dos jogadores? Esses caras parecem que não entendem nada de futebol, se o Palmeiras ganhasse ficaria líder ( pelo menos até o fim de semana), ainda estaria com chances de título (difícil, mas nenhum time que está em 3º, há 3 pontos do líder entregaria o campeonato assim). Então, por favor, parem de ser tão ignorantes e alienados e parem também de tentar provocar boatos por ai, porque eu acredito que o pessoal da Band tem competencia pra fazer melhor!

(desculpem o desabafo)

ABRAÇOS RUBRO-NEGROS.