quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Flamengo X Americano - 4ª rodada do Carioca

Ontem enfrentamos um time considerado 'fraco' e 'pequeno'. Pois bem, para um time ‘fraco’ ele jogou muito bem, pois conseguiu fazer dois gols no Flamengo ‘grande’ e ‘forte’.
Pra mim, Americano continua sendo fraco, conseguindo até ser mais fraco que a defesa do meu tão amado Flamengo. Infelizmente, vendo os melhores momentos, o lance do gol, e vários comentários, estou chegando à conclusão que não estamos assim tão preparados pra Libertadores. Eu sei, vivo falando da Libertadores... Mas é que sinceramente, encaro esse campeonato Carioca como um preparatório, pra ver como o time está e corrigir a tempo.
A única explicação que encontro para essa defesa (que é a mesma do ano passado, e que era ótima) é falta de motivação... Sabendo que o time é fraco, que o que importa são os três pontos e que não será difícil consegui-los, acho que acaba tendo um pouco de relaxo da zaga... Eu realmente torço muito pra que seja isso. A atitude do Mengo no clássico de domingo talvez seja diferente e o time jogue melhor, afinal, em clássicos, convencer também vale bastante.
Vamos mudar de assunto e falar de uma coisa melhor, como aquele gol maravilhoso, que a tempos não se via um tão lindo, com tamanha categoria. Gol de quem sabe jogar. E a nova dupla do Fla com certeza sabe. Nosso ataque, me arrisco a dizer, é o melhor do Brasil, espero que cada vez melhore mais.
Outro que tem jogado muito bem e não pode ser esquecido é o Fernando. Tem se destacado nos jogos e feito gols.

Tabela retirada do Globo Esporte.com
O time ainda tem o que melhorar, e com certeza vai!

Próximo jogo:
Fluminense X Flamengo
Domingo dia 31, 19h30min no Maracanã.


Grande abraço, SRN