quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Flamengo X Americano - 4ª rodada do Carioca

Ontem enfrentamos um time considerado 'fraco' e 'pequeno'. Pois bem, para um time ‘fraco’ ele jogou muito bem, pois conseguiu fazer dois gols no Flamengo ‘grande’ e ‘forte’.
Pra mim, Americano continua sendo fraco, conseguindo até ser mais fraco que a defesa do meu tão amado Flamengo. Infelizmente, vendo os melhores momentos, o lance do gol, e vários comentários, estou chegando à conclusão que não estamos assim tão preparados pra Libertadores. Eu sei, vivo falando da Libertadores... Mas é que sinceramente, encaro esse campeonato Carioca como um preparatório, pra ver como o time está e corrigir a tempo.
A única explicação que encontro para essa defesa (que é a mesma do ano passado, e que era ótima) é falta de motivação... Sabendo que o time é fraco, que o que importa são os três pontos e que não será difícil consegui-los, acho que acaba tendo um pouco de relaxo da zaga... Eu realmente torço muito pra que seja isso. A atitude do Mengo no clássico de domingo talvez seja diferente e o time jogue melhor, afinal, em clássicos, convencer também vale bastante.
Vamos mudar de assunto e falar de uma coisa melhor, como aquele gol maravilhoso, que a tempos não se via um tão lindo, com tamanha categoria. Gol de quem sabe jogar. E a nova dupla do Fla com certeza sabe. Nosso ataque, me arrisco a dizer, é o melhor do Brasil, espero que cada vez melhore mais.
Outro que tem jogado muito bem e não pode ser esquecido é o Fernando. Tem se destacado nos jogos e feito gols.

Tabela retirada do Globo Esporte.com
O time ainda tem o que melhorar, e com certeza vai!

Próximo jogo:
Fluminense X Flamengo
Domingo dia 31, 19h30min no Maracanã.


Grande abraço, SRN

7 comentários:

  1. Oi Mel!
    Mais uma vitória do nosso mengão! Realmente a defesa está preocupando, tá levando muitos gols, logo ela que foi o destaque no brasileirão. Mas confio no petencial do Angelim e do Alvaro. O Americano, apesar de ser pequeno, sempre é uma pedra no caminho dos grandes no carioca. Realmente o grande destaque do jogo foi aquele gol que realmente é raro. Aquele gol me fez lembrar de um que fiz numa tabelinha depois do meu time ter levado um gol em uma Ed fisica, rs.. bons tempos... outra coisa que queria dizer, é a nossa camisa! Tá certo que é uma boa parceria, mas é muito feio aquele logo da batavo! Tá muito grande na camisa, podiam no minimo diminuir o tamanho!
    Abraço e SRN!

    ResponderExcluir
  2. Com o decorrer do tempo o time vai se ajustar. Um bom teste para apressar este ajuste será no clássico contra simplesmente o melhor time do Campeonato Carioca por enquanto.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. A defesa está a desejar.Ano passado a defesa era ótima como ele piorou assim?

    Seria a saída do Airton?
    Ou o novo estilo de jogo adotado pelo técnico Andrade este ano?

    Certo que ano passado o fla jogava com três volantes de marcação mais Pet no meio.Agora estamos jogando com(para falar a verdade nem um jogador de marcação forte como no ano passado)apenas um.

    vejá so,o Airton foi vendido,o Maldonado está machucado e o Willians também .Sobrou Klerbersom, que não participou da arracanda final para o hexa,Fernando que joga mais adiantado e Toró que não é um terceiro zagueiro.
    Todos esses pontos são negativo para o setor defensivo.Isso se soma a idade,cada vez mais avançada de nossos zagueiros e suas deficências fisicas, que eles sempre tevem ,que, uma delas está bem claro este ano ,a estatura baixa dos dois...

    Além é claro de nossos laterias que não estão bem esse ano ,sendo que eles são melhores ofensivamente do que defedendo.

    Será que era melhor voltar com 352?

    Isso o Andrade é que vai ter que escolher...

    Mas a zaga que sempre foi problema(DEPOIS DA SAÍDA DO FABIO), melhorou com as chegadas de MALDONADO E ALVARO,agora esTÁ em perigo de novo e nossoS reservas(aguns juniores) não passam confiança,pelo menos para mim .

    Ah, sobre sua pergunta, no último texto, lá no meu blog:

    "Mel,

    a Fazenda 2 começou no dia 15 de novembro no ano 2009.

    E provavel que o último jogo do Flamengo, que MC leozinho viu, foi flamengo 3x1 Atlético M.Numa quarta feira pela 34º rodada.

    Houve o jogo do Flamengo e Nautico, num sábado com vitória do Flamengo por 2x0,dia 14, um dia antes de começar a fazenda.Mas é pssivel que Leozinho não teve acesso a esse resultado pois ele deve já estava em fase de pré confinamento para o progama.Então ele não tinha noção dos últimos 4 jogos do Flamengo.E lebrando, naquela epoca o campeonato estava muito equilibrado,muitos achavam dificil o Hexa.

    Da para imaginar a reação do Mc, depois de tudo que aconteceu com ele..."


    srn!

    ResponderExcluir
  4. A defesa precisa melhorar muito, não dá para tomar tantos gols assim.

    Mel, ontem encontrei grandes ídolos do Mengão, Adílio, Uri Gueller e Zico. Foi emocionante demais. Depois confere lá no blog.

    SRN

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o Af Sturt,Airton que foi vendido, Maldonado lesionado, e Wilians que esta retornando estão fazendo muita falta no setor defensivo!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir