sábado, 3 de outubro de 2009

Fla-flu / paradinha?!

O clássico fla-flu promete. Flamengo tem expectativa de recorde e já foram vendidos uns 6o mil ingreços para o jogão de domingo. A vitória é importante para os dois. O Fluminense precisa vencer para tentar não ser rebaixado (o que, convenhamos, vai acontecer, Fuminense precisa suar muito e fazer muitos gols pra nao cair, não só nesse jogo) e o Mengão, pra continuar na luta por uma vaga na Libertadores (o que eu tenho muita esperança que aconteça. O time está bem, e estável).
A todos que criticavam o técnico Andrade, segura essa: O cara recusou times árabes para ficar no Flamengo. "Estou focado no Flamengo. Recebi um voto de confiança da diretoria e não há possibilidade de sair agora. Meu pensamento é classificar o time para a Libertadores e treinar o Flamengo nesta competição. Houve sondagem, não vou descartar para o futuro, mas vai ficar para depois, vamos ver", disse ele.
Mudando um pouquinho de assunto, o possivel fim das paradinhas está causando muita discussão entre jogadores. O goleiro Bruno, do Mengo, é um que está a defendendo essa ideia: "Já deveria ter acontecido. A paradinha é uma covardia com os goleiros". O goleiro do Vasco, Fernando Prass, também apóia: "Já dizem que pênalti é o castigo máximo no futebol. Com paradinha, esse castigo passa a ser maior ainda para os goleiros. É quase impossível fazer uma defesa. E quando se defende, o juiz sempre manda voltar, pois diz que a gente se mexeu antes", Rafael,do Fluminense, compartilha a mesma opinião. "Se pudéssemos, pelo menos, dar um passo a frente, seria mais tranquilo, mas até isso é proibido para o goleiro", outro contra a paradinha é o grande Zagallo: "Já está na hora de acabar com isso. O goleiro já tem muita desvantagem no pênalti", afirma.
Já os atacantes, não estão nada satisfeitos com essa noticia: "Tudo que é a favor dos gols sempre deveria ser permitido. Paradinha é uma brincadeira que a torcida gosta", afirma Túlio Maravilha.
Agora, vou ser obrigada a discordar com a afirmação do Túlio. Acho muito mais bonito quando o cobrador do penalti bate com força, e direto. Concordo com os numeros 1 que citei a pouco. Paradinha é covardia, e quando conseguem pegar, o juiz manda voltar porque o goleiro se adiantou. Se pelo menos deixassem o goleiro adiantar-se na cobrança, até poderiam deixar a paradinha, o negócio ficaria meio empatado, um favorecimento de cada lado. Mas mesmo assim, sou contra.
Mais uma vez mudando de assunto, não posso deixar de lembrar sobre as Olimpiadas de 2016! O Brasil aguarda ansioso por ela. Aliás, já estava mais do que na hora de uma Olimpiada chegar à America do Sul!