domingo, 29 de agosto de 2010

Novo técnico e derrota amarga no domingo

Na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo amargou mais uma derrota, depois do empate com o Atlético MG e derrota para o Atlético do Paraná, o rubro-negro acumula três rodadas sem vitória.
Confesso que enquanto assistia o jogo, já planejava o que escrever aqui, coisa que não é muito dificil de acontecer. Estava até razoavelmente satisfeita com a atuação da equipe, e vale destacar a bela atuação de Diogo, que saiu no fim do primeiro tempo reclamando de uma lesão no tornozelo.
Aproximadamente aos 30 minutos, ainda no primeiro tempo, um lance que causou várias discussões: Mazola recebeu a bola. 1ª discussão: estava ou não impedido? Pra mim, estava. Depois, Marcelo Lomba caiu para tirar a bola e o atacante caiu dentro da área. 2ª discussão: Foi ou não falta? Mesmo muita gente dizendo que sim, eu não marcaria. Vi e revi o lance e achei muito duvidoso. Aí, a partir da marcação da falta, vem a 3ª discussão: Penalti, ou não? Bem, eu não vi falta, mas se fosse para marcar, teria marcado penalti.
O juiz não deu o penalti e no intervalo viu que errou ao não marca-lo. Depois disso, já era previsto que ele iria buscar qualquer desculpa para compensar isso. Não deu outra. Aos 30 do segundo, Ricardo Xavier caiu na área e o juíz, determinado, marcou o penalti a favor do Guarani, sendo que a falta tinha sido NO Galhardo e não DO Galhardo, que ainda tomou um cartão amarelo, desnecessariamente.
Marcelo Lomba, por muito pouco não seria o herói do dia. Ele defendeu muito bem o penalti, vibrou muito, assim como a torcida, que empolgou. Porém já nos acrescimos o camisa 29 do rubro-negro tomou dois gols. Uma cobrança na área e o jogador do Guarani cabeceou sozinho, e outro, na minha opinião, desatenção da zaga do CRF.
O dia tinha tudo para ser do Marcelo Lomba, e não deixo de dizer que foi. Todos os méritos ao grande goleiro, que demonstrou visível decepção ou tristeza no fim do jogo. Ele é um jogador que veste a camisa e que honra o manto sagrado como tem que ser. Lomba, a nação está contigo, Sempre! 
Não querendo prolongar muito esse post, o que é inevitável, preciso citar também a péssima atuação do Val Baiano, que perdeu algumas oportunidades de gol, o que poderia nos dar a vitória.


Outro assunto que deu muito o que falar hoje pela manhã (ok, acho que era mais ou menos uma hora quando vi a notícia, mas domingo é domingo, né?!) foi a contratação de um novo técnico para o rubro-negro: Silas.
Desta vez, o Flamengo terá um técnico mais experiente, que acredito, lidará bem com a pressão do momento no clube e também da torcida.
Tenho que admitir que não acreditei que teríamos um novo técnico tão rápido...
Como a todos que chegam ao Mengão, desejo MUITA SORTE à ele, e que possa fazer um bom trabalho!
Paro por aqui, porque agora não é hora pra ficar cornetando o Silas.


Um grande abraço, nação! SRN!