terça-feira, 29 de março de 2011

Invencibilidade enganosa

Queridos e queridas, que saudade de escrever nesse blog! Primeiramente quero dizer que não esqueci de forma alguma nosso tão amado Clube de Regatas Flamengo. Jamais! Apenas estou acompanhando quieta, no "meu cantinho" cada passo, cada jogo... Meu afastamento forçado do blog é inevitável, mas do Fla, ninguém me afasta!
É lógico que, como muitos (ou todos) os flamenguistas, estou preocupada com a situação do rubro-negro. Três empates seguidos, o último muito sofrido por sinal, contra times que em tese seriam adversários fracos (com exceção do Fluminense, sendo "politicamente correta", clássico é clássico, digamos que um empate "passa") não deveria ser a realidade de um time que conta com estrelas como Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves.
Há algumas coisas que gostaria de destacar aqui:
A primeira é Luxemburgo. A falta de definição, não só de um esquema tático, mas de um time titular já não tem mais desculpa. Temos um time que, na teoria é muito forte e que não justifica colocar o Galhardo como volante, por exemplo.
A segunda são os protestos da torcida gritando o nome de Adriano. Vamos parar de fazer tempestade em copo d'água e dizer que tudo o que acontece de ruim agora é culpa do Luxa porque não aceitou a volta do Imperador.
Isso só vai dar espaço para a mídia inventar uma crise no Flamengo, e um time que tinha tudo pra dar certo pode ir por agua abaixo por causa da torcida.
Adriano é assunto passado, ok?! Vamos olhar para frente e apoiar nossa real paixão, o FLAMENGO.
Terceira: Invencibilidade é algo que faz vista, fica bonito na história e tudo mais, porém, infelizmente não condiz com o que o time vem apresentando em campo. Não dá para se deixar levar por isso e relaxar, até a hora que pegarmos um adversário mais forte e a coisa toda desanda. E instala-se “a tal” da crise que a mídia tanto ama ver no Flamengo.
Acho, sinceramente que essa é a hora de os jogadores se esforçarem mais, mesmo levando em conta o esquema no mínimo ruim que o Luxemburgo montou, o Flamengo deveria apresentar um futebol melhor e seguir como exemplo Leo Moura e Thiago Neves, pra mim, os melhores do jogo de domingo.

Se dediquem moçada! Que na hora que a coisa ficou feia, vocês correram atrás e conseguiram empatar. Sinal que poderiam ter ganhado.


Um grande abraço! SRN!

Ps.: Indico aqui o ótimo post do Jefferson Freire, no Saudações Rubro Negras: A Nação também não vive sem uma “crise” e a divertida história do Pastor JEFF, no A Palavra da Salvação Rubro Negra: O jogo via Twitter