segunda-feira, 12 de março de 2012

Flamengo leva a melhor no primeiro Fla-Flu do ano

Kleberson, autor do gol, e Thomás comemoram segundo gol do Flamengo.
Imagem: Lancenet

Com uma vitória por 2 a 0, Flamengo vence o Fluminense, que jogou melhor, e se mantem em quarto, na tabela do grupo A.
O jogo começou com pressão do Fluminense, que marcava muito bem os flamenguistas, porém chutava sem oferecer muito perigo ao Paulo Victor.
Porém aos 22' do primeiro tempo, Galhardo sofreu penalti e Ronaldinho cobrou. 1x0 Flamengo. Gol que mudou um pouco o cenário do clássico, Fluminense sentiu o gol e o Flamengo teve mais oportunidades, tanto que logo veio o segundo, aos 24, dos pés do Kleberson.
Nosso reestreante, autor do segundo gol, entrou em campo com a desconfiança da torcida, inclusive a minha, porém mostrou-se seguro e em forma, se continuar assim, poderá ganhar mais espaço no time.
Dou destaque também ao Thomás e ao González, que foram muito importante para o time, passaram segurança e contribuíram bastante para a equipe.
Outro que não dá para deixar de citar é o goleiro Paulo Victor, que pegou, literalmente, tudo. Passou confiança e mostrou que tem muito futuro, deixando a torcida tranquila para quando Felipe não puder atuar.
Ronaldinho, que estava brigado com a torcida desde o jogo de quinta, pela Libertadores, fez as pazes, jogando um pouco melhor, porém, aos 39',acabou sendo expulso pelo segundo cartão amarelo.
O lateral Magal também se destacou, tanto que fala-se em briga pela lateral esquerda.
Luiz Antonio poderia ter se saído melhor, não fosse o velho problema de erros de passes...
O Flamengo sentiu a expulsão do R10, e viu o Flor Flu pressionar durante os minutos restantes, após, no segundo tempo o Fla voltou mais seguro e aproveitando as jogadas de contra-ataque. FluminenCse até tentou, mas o dia mesmo era do Urubu, e Paulo Victor não deixou passar nada.
Os tricolores, até pela pressão de um a mais e perdendo de dois gols, jogou melhor, mas o Flamengo mostrou eficiência, vontade e disposição. Gostei de ver, Mengão!

Um abraço, galera! SRN!


Ps.: Ricardo Teixeira não é mais presidente da CBF. José Maria Marim, vice-presidente, assume o cargo. Leia mais sobre o assunto, aqui.