terça-feira, 27 de outubro de 2009

Só depende do Flamengo!



A 31ª rodada do brasileirão terminou com mais uma vitoria rubro-negra. Com um gol de Adriano, vencemos o Botafogo por 1 a 0 no Engenhão e seguimos invictos no campeonato a 10 rodadas.
Ainda não entramos no G-4. Para o alivio de São Paulinos, colorados e atleticanos, o segundo, o terceiro e o quarto colocado na tabela tambem venceram, embolando ainda mais o campeonato. Ruim para nós que ainda não conseguimos estar entre os quatro primeiros, pior para o Palmeiras que vê o vice-lider, Atletico Mineiro a um ponto da primeira posição.
Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Barueri na quarta-feira, às 21:50. De olho nos adversários, São Paulo enfrenta o Internacinal, o Palmeiras, o Goiás e o Atlético Mineiro, o Fluminense. O Barueri ocupa a decima segunda posição. Apesar de não se destacar nesse campeonato, acredito não ser um jogo tão fácil assim... Lembrando que a última vez que jogamos contra ele empatamos em 1 a 1 lá no Maracanã.
Voltando ao assunto do último jogo, assisti ao programa Esport Visão, da TV Brasil, e eles comentaram sobre a briga que aconteceu no estádio, da Raça rubro-negra e a torcida Jovem, as duas torcidas organizadas do Flamengo. Fiquei muito decepcionada quando fiquei sabendo. São duas torcidas lindas que sempre dão um show nos jogos. Muitos jogadores estavam pedindo paz nos jogos, alguns até citei no post anterior, várias campanhas, a policia preocupada, gente, agora eu me pergunto, é esse tipo de atitude que teremos em 2014, na copa do mundo que será aqui no Brasil? E nas Olimpiadas? Até onde eu sei, essas brigas não são muito frequentes mas, deveriam ser banidas. Futebol, esporte em geral, definitivamente não combina com brigas. É realmente triste ver que ainda há esse tipo de atitude.
Falando de coisas mais alegres agora, tanto porque a fase do Flamengo é ótima, quero falar um pouco sobre os técnicos. O Andrade está se saido muito bem no time. E até, atribuo a maior parte dessa grande fase do Mengão a ele. Vocês concordam? O vejo como um dos melhores técnicos do brasil atualmente, até porque, grandes técnicos, como o Muricy Ramalho não tem se destacado, afinal de contas,  o Palmeiras não sabe o que é vitória há quatro rodadas...
Agora só depende do Mengão!!!
Já que o São Paulo vai jogar contra o Inter, lá no Murumbi e os dois tem o mesmo numero de pontos, 52, e o Fla, 51. A hora é agora!!

Abraços!!