sexta-feira, 21 de maio de 2010

La U X Flamengo

Há tanta coisa pra dizer, que nem sei por onde começar... Na verdade, não estou com animo para ficar apontando erros nesse ou naquele, apenas digo que, na minha humilde opinião, Rogério Lourenço é um técnico fraco. Em todos os sentidos porque não soube armar um Flamengo para jogar em casa, ou seja, ofensivo. (Me refiro ao primeiro jogo, claro)
Um fato importantíssimo, que não podemos esquecer, é que saimos de lá com a cabeça erguida, mostramos nosso valor e a força do nosso manto, podemos portanto, bater no peito com orgulho e dizer: "EU SOU FLAMENGO, PORRA!" Não nos omitimos, não tememos, fomos à luta. Impusemos respeito (já que eles não souberam nos respeitar, uma pena!) porque, verdade seja dita, os torcedores deles suaram muito mais do que nós com o tal do "Império do Colesterol".
Agora não quero saber de chororô pro meu lado, não! Eu me recuso a fazer como aqueles corintianos da semana retrasada que sentaram, abaixaram a cabeça e choraram. Perdemos a vaga, mas perdemos com dignidade, não porque somos ruins, mas porque o adversário foi melhor (temos que admitir, os caras jogam muito...), lutamos e é isso que importa agora. Ainda temos um campeonato Brasileiro para disputar. Bola pra frente!
Apenas fico triste pela postura infantil e ridícula do técnico da La U, hostilizando o adversário e também por ver o comportamento inadmissivel da torcida deles, arremessando objetos nos jogadores.
Mas quer saber?! O resultado foi justo. Flamengo jogou melhor, pressionou, dominou, mas pagamos o erro da semana passada, volto a dizer, o Universidad é bom. Um time que chegou pra ganhar a Liberta 2010. Esse foi um jogo sem espaço para "se's" (se isso... se aquilo...) foi justo. Ponto final.
Vocês podem até discordar de mim agora mas, La U merece o titulo. Não sei como é o Chivas, porém sei muito bem como é o São Paulo e o Inter (um deles será finalista) e realmente, não acho que mereçam mais ou sejam melhor que o Universidad. Afinal de contas, esse time se classificou em cima do FLAMENGO! Quer moral maior que essa?!

Abraço, SRN! Até logo.