quinta-feira, 13 de maio de 2010

Fla X La U

Só consegui assistir ao segundo tempo. Ouvi a narração do primeiro. Se estou certa, perdemos alguns gols no finzinho do primeiro.
O Fla estava irreconhecível. Não parecia o time que jogou contra o Corinthians semana passada, que teve seus erros, claro, mas nesse estava totalmente perdido em campo. Dando chutões, errando passes... Que isso, Flamengo?!
Saímos do gramado para o intervalo perdendo de dois a um. Um gol e empatávamos... Na minha opinião, Rogério Lourenço ficou perdido... Se desesperou jogando o time inteiro para o ataque... DOIS A UM! Não era motivo pra desproteger totalmente a zaga e apelar para o vale tudo, falando nisso, cadê o capitão nessas horas?! Claro que assim, tomamos logo o terceiro. Aí sim, em um três a um, apela mesmo para o “vale tudo”. Perdemos porque não soubemos nos impor no começo e principalmente, porque deixamos a pressão tomar conta. Perdemos para nosso psicológico, a partir do momento que esquecemos que tínhamos quarenta e cinco minutos para fazer dois gols e sair de campo com vantagem. Perdemos o esquema tático, perdemos passe, tranqüilidade, perdemos em rendimento.
Futebol é assim mesmo e tem que ter estômago pra aguentar a pressão... Calma pessoal! Mas claro, nem tanta calma assim... Quero ver esse time se mexer durante a semana. Trabalhar, treinar, treinar, treinar e treinar. Preparar tanto o físico, quanto o psicológico... E é isso aí...
O Flamengo tem que saber atacar... Jogar só se defendendo, como no primeiro tempo não dá! Aliás... Se não houvesse todo esse desespero em só atacar e não conseguir passar pela defesa do adversário poderíamos ter aproveitado algo que eu acho ser um ponto muito forte no Fla, que é o contra-ataque...

Vai ser difícil! Mas quem aí pensou que seria fácil? EU ACREDITO! Semifinais da Libertadores 2010.

Até a próxima,
SRN!