quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Flamengo escorrega contra Palmeiras

Olá galerinha...
Ontem o dia não terminou bem, o Flamengo escorregou feio contra o Palmeiras e acabamos amargando uma derrota por 1x0. Ainda com 22 pontos, ocupamos a nona posição da tabela.
O jogo até começou bom, com domínio flamenguista, Thomás jogou muito bem, Negueba desperdiçou uma boa chance, a qual poderia ter dado o toque para o Love, mas preferiu tentar o gol.
A verdade é que os comentários mais relevantes do jogo propriamente dito, são esses, após isso, o juiz roubou a cena, aí... Já sabem como é.

Foi um jogo feio, com muitos cartões, tanto que Ibson, em um lance um tanto duvidoso (alguns acham que ele escorregou) o juiz deu o segundo amarelo, e nosso camisa 7 foi expulso, aos 30 minutos do primeiro tempo.
Logo depois disso o Palmeiras fez o gol do jogo, lance que, pra mim, o Felipe poderia ter defendido.
No segundo tempo o show de cartões continuou, não só para o lado do Flamengo, aliás, em número de amarelos, o Palmeiras teve mais (8, de 12). Isso tornou o jogo cansativo, travado e chato. A falta de critério do arbitro Célio Amorim traduziu toda a sua insegurança e falta de comando, o que o tornou destaque do jogo em sites, jornais, programas de TV, blogs e redes sociais...
Fora isso, acho que o Dorival demorou muito para fazer as substituições necessárias, estávamos perdendo o jogo, com um jogador a menos e o time não reagia. Apenas aos 30 minutos Negueba (que não jogou bem) saiu para a entrada de Deivid, o que achei desnecessário, pois o time precisava mais de um meia do que de um atacante. Logo depois, aos 33, Renato saiu para entrar o Mattheus, substituição que até achei válida, não fosse passado já metade do segundo tempo.
A outra substituição que tivemos, essa aos 9 do segundo, deixei por ultimo para comentar por se tratar de um estreante: Fernandinho. E a verdade é que não pudemos ver nada do futebol do garoto. Ele tinha, de fato, grandes chances de entrar no jogo, mas quando Ibson foi expulso achei que Dorival não iria colocá-lo, principalmente quando o time foi para o intervalo perdendo o jogo. Errei. O moleque entrou e, talvez pelas condições da partida, não mostrou muita coisa. De fato, não foi um bom jogo para estreia de nenhum garoto...
Agora é bola pra frente, que fim de semana tem clássico! Flamengo x Vasco, domingo às 18:30 no Engenhão. Pra cima deles Mengão!

Um grande abraço, SRN!

Ps.: Gente, estou fazendo uma pesquisa (trabalho de faculdade, pra quem não sabe, faço Publicidade e Propaganda) sobre a eficiência dos patrocínios aos clubes de futebol, em especial, o Flamengo. Então, quem puder responder, são quatro questões que estão como enquete aqui do lado direito do blog, na barra de gadgets, agradeço!

Ps2: Manias e Notícias está participando do prêmio TopBlog 2012 e conta com seu voto! Prêmio TopBlog

Imagem: Flamengo.com.br