segunda-feira, 5 de março de 2012

Flamengo vence e fica em quarto na tabela


                                                     Ronaldinho se saiu bem apenas na dancinha de comemoração
Com atuação mediana, Flamengo conseguiu a vitória no fim do jogo, e agora está na quarta colocação na tabela do grupo A.
Poderia ter sido melhor, mesmo com tantos desfalques, que aumentaram para o jogo de quinta (19:30) pela Libertadores, contra o Emelec.
O Flamengo começou um tanto apático, mas abriu o placar com um belo passe do Deivid para Vagner Love, aos 11 minutos.
Ronaldinho, mais uma vez não se destacou, longe disso. Teve sua atuação salva apenas pelo gol de pênalti, marcado aos 36 do segundo tempo, dando a vitória ao Mengão.
No gol que originou o empate do Duque de Caxias, houve falha do goleiro Paulo Victor, que substituiu o Felipe ainda no primeiro tempo, que desmaiou após um choque com o jogador do Duque. Não foi uma entrada criminosa, nem desleal, mas com certeza foi irresponsável, nosso camisa 1 já tinha segurado a bola, no entanto Gilcimar não tirou o pé, acertando a cabeça do nosso paredão.
Bottinelli ainda foi expulso em um lance que, na minha opinião, era apenas para cartão amarelo. O argentino ganhou um vermelho direto e foi para o chuveiro mais cedo.
Não é questão de ser "chororô", mas essa arbitragem foi, no mínimo, fraca, assim como a do jogo anterior, contra o Boavista... Mas enfim, ganhamos, mesmo jogando mal, e somamos 3 pontos na tabela e semana que vem (domingo) tem clássico contra o Fluminense, às 18:30 no Engenhão.
González, o estreante de ontem se saiu bem, mas já tomou cartão amarelo.
Enquanto isso, torcemos pela recuperação do Felipe, Renato, Airton e Willians (ufa!), Leo Moura é provável para o jogo de quinta, já Renato não joga, pois apresentou uma alteração no exame cardiológico e passará por novos exames.


Um grande abraço, SRN!