segunda-feira, 4 de junho de 2012

R10 está fora!

Demorou, mas aconteceu. Ronaldinho Gaúcho não é mais jogador do Flamengo, e isso, ao invés de nos ser um alívio, pode ser (mais uma) grande dor de cabeça.
O camisa 10 está pedindo nada mais, nada menos do que 40 milhões do Fla. Um absurdo. Não era o bastante todo o desrespeito para com o nosso manto sagrado, as brigas que teve com o Luxemburgo, diversos desentendimentos com a presidente (que só não foram maiores porque a excelentíssima sempre passou a mão na cabeça dele), atrasos, descaso, baladas, etc, etc...
Pois é, mas tudo isso já era previsto. Não é primeira vez que o Flamengo acaba comendo nas mãos de "estrelinhas" do futebol mundial, por suportar seus caprichos e depois ver-se em crise e passando vergonha, ouvindo deles mesmos grandes desaforos estampados em manchetes que os jornalistas esportivos amam colecionar.

O fato é que Ronaldinho saiu dessa com a imagem muito arranhada, e seu jogo muito desvalorizado, havendo especulação que ele estaria perto do Atlético MG (coitados dos atleticanos!). Dessa vez, pelo menos em questão de imagem, o Flamengo não foi o maior prejudicado, acredito eu, porém o nosso departamento jurídico (para não ser muito diferente do departamento de marketing e toda a diretoria), que não é lá dos mais eficientes, terá que se virar para conseguir fugir desse absurdo pedido por R10.
Questão de honra. Foi questão de honra trazê-lo e será questão de honra maior ainda "se livrar" dele.
Quanto à Patricia, estarei sendo (novamente) repetitiva e dizendo que é fraca. Não acredito que haja de má fé, aliás, acho que ela acredita mesmo em tudo que fala nas coletivas. Ela tem boas intenções. Só que dessas, até o inferno está cheio. Não basta, tem que haver competência e estomago para conseguir vencer a pressão de presidir o clube mais popular (e um dos mais desorganizados) do Brasil.
Já o Zinho, nessas entrevistas que vi dele, achei uma pessoa bastante séria, e que passa muita credibilidade, espero, do fundo do coração, que ele consiga realizar um trabalho sério e profissional na Gávea, até porque, já passou da hora de isso acontecer no Flamengo, mas não é missão para qualquer um. Boa sorte, Zinho!
Agora, é procurar um novo camisa 10, sinceramente, o número da camisa pouco importa no momento, mas a imprensa não deixa essa pressão passar em branco, com os próprios jogadores indicando uns aos outros. Os nomes citados foram o de Ibson, Bottinelli, Adryan e Thomás.
Acho que Ibson não é o ideal para a camisa 10, Bottinelli é irregular, Adryan e Thomás são muito jovens, não podemos jogar a responsabilidade da 10 do FLAMENGO nas costas deles. Por isso digo, o número, pouco importa. O certo é trabalhar com calma, acertar bem o time (de preferencia, sem encher de volantes, né Joel?!) e ver quem melhor se encaixa. Camisa 10, o que ela representa, não se elege, se conquista. R10 veio pra provar isso da forma mais amarga.
Então, a palavra para o time agora é CALMA.
E para o departamento jurídico, TRABALHO! E muito!

Por enquanto, é isso galera!
Um grande abraço, SRN!

Ps.: Gente, quero primeiramente agradecer a todos pelo número de visitas e comentários que tive na última postagem, fiquei bastante tempo sem atualizar e fiquei muito feliz com o retorno que tive. Valeu!

Ps2.: Semana passada tive a grande honra de estrear um novo quadro no blog Fla6, a Musa da Nação, onde representei o título Brasileiro de 1980!