sexta-feira, 13 de abril de 2012

Um jogo não faz campeonato

Se o jogo terminasse aos 46'', estaríamos nas oitavas. Não, não tomamos uma virada aos 47''. Olímpia tomou. E nós pagamos o preço de uma diretoria desorganizada, um treinador sem técnica alguma e um grupo de jogadores desinteressados.
Ah, o Flamengo jogou bem, com raça, buscou resultado, merecia a classificação. NÃO, não jogou bem, NÃO, não buscou resultado e NÃO, não merecia a classificação. Um campeonato não se faz apenas por um único jogo, ainda mais uma Libertadores.
A torcida, essa é a unica parte do Flamengo que merecia passar de fase. Essa mesma que quase jogou a toalha semana passada, que xingou o técnico e jogadores, brigou com essa insistência que o time teve de se comportar como time pequeno. A torcida que apesar de tudo isso, colocou #EuAcreditoFlamengo em primeiro lugar nos mais comentados do Twitter, que foi ao estádio, que não deixou de acompanhar e apoiar o time nem por um minuto. Nos sujeitamos a torcer para três times ao mesmo tempo, ficamos loucos, gritamos, ficamos nervosos, testamos nosso coração. Nós, nação, nós merecíamos, mas o time não honrou o manto.
Empatamos com Olímpia, perdemos para Emelec... Quem é Olímpia? Quem é Emelec? Quem é Lanús para botarem medo no Flamengo?
São times fracos, nós vimos. O Flamengo podia ganhar tranquilo deles, passar de fase sossegado... O Flamengo jogou a Libertadores toda como time pequeno, correr atras do prejuízo no ultimo jogo, é complicado, né Flamengo? Mesmo jogando bem neste.
O Flamengo está um caos, sabemos, e não é de hoje. Parece que a diretoria - e sim, estou sendo repetitiva, ainda não se deu conta do tamanho do Flamengo.
Joel se mostrou um grande leigo na parte técnica e estratégica. Qualquer treinador, mesmo que não conhecesse os jogadores, só pela posição em que cada um joga, escalaria e substituiria melhor. Dois laterais esquerdos, Joel? Três volantes? Pra quê?
Fomos colocados em uma posição pequena, de medo, vergonhosa. Nos sujeitamos a ver um time, aliás, não qualquer time, o FLAMENGO, jogar retrancado em casa. Joel, por favor, nos respeite!
Patrícia. Aaaah Patrícia... É claro que esperar que você ponha ordem na casa é pretensão demais, mas, aprenda a lidar com a pressão, porque isso é Flamengo. Se não consegue administrar, pelo menos respeite. O time e a torcida. Aprenda a distinguir quem tem o perfil de vencedor, condizente com o Fla, ao invés de contratar 50 jogadores e um técnico fracos.
E por último, um apelo à diretoria: Não nos venha, caso o Flamengo ganhe o carioca, com papinho de "Rei do Rio", de time campeão e todo esse discurso que já sabemos decor de trás pra frente. Carioca está virando premio de consolação para o torcedor flamenguista. Uma distração para nós, enquanto o clube continua a mesma bagunça de sempre.
Ao menos, essa desclassificação não irá camuflar todo esse caos.

É isso, nação!
Abraço, SRN!