domingo, 26 de setembro de 2010

Cuidado, Mengo!

Tem tanta coisa na minha cabeça agora, que fica até dificil escrever... A verdade é que o Flamengo começou a apresentar uma melhora, no jogo passado contra o Grêmio simplesmente estacionou, e no jogo de ontem, contra o Palmeiras voltou a cair. Desaprendeu a jogar.
Acho que não seria exagero dizer que foi uma das piores partidas do Flamengo nesse ano. O time estava irreconhecível. Não era o CRF. Não aquele que estou acostumada a ver jogar, sempre com, ao menos, raça e vontade.
Preciso considerar também que fomos vergonhosamente prejudicados pela arbitragem, ok, por a culpa no juiz é coisa de chororô, porém não podemos fechar os olhos para isso. O árbitro deixou de marcar um pênalti a nosso favor, onde poderíamos empatar o jogo em 1 a 1 e aí, mudar o rumo do jogo. Sem contar o pouco comentado último gol do Palmeiras que, para mim, estava impedido.
Mas o fato mais preocupante é que, mesmo se a arbitragem não tivesse cometido todos aqueles erros, não teríamos ganhado. O pior de tudo, é que tenho que admitir que o resultado (assim como o do jogo contra o Grêmio) foi justo. O Palmeiras jogou MUITO melhor. A quantidade de erros de passes que o Flamengo cometeu é inacreditável e vergonhoso.
Sem contar que Silas tem substituido muito mal. Colocar o Vitor Saba no lugar do Juan, logo no primeiro tempo é substituição de desespero. E volto a insistir que o Maldonado tem que jogar. Sabemos que ele é um ótimo jogador e forma, bem, isso já não da mais para ser levado em conta... Galhardo é outro que tem que entrar em campo. Ao menos vou considerar a entrada de Pet para a saída do Renato. Única que concordei.
Gente, estou realmente MUITO preocupada com o nosso Mengão. Precisamos de melhoras urgentes, muita raça, e FORMA. Os jogadores precisam também estar em forma.
Não posso esquecer também, de destacar a atuação do Diogo, correu bastante, demonstrou raça... É assim que precisamos ver todos jogarem.

Um abraço a todos, SRN!

Ps.: Dessa vez, a música escolhida é "Eu vou torcer", de Jorge Bem Jor. Afinal, o que o Flamengo precisa agora é de muita torcida, muito apoio da nação. A letra, você lê aqui.