domingo, 23 de setembro de 2012

Flamengo vence e respira no campeonato

Essa semana começa bem, com o Flamengo vencendo o jogo contra o Atlético GO por 2x1, em uma partida difícil e bastante disputada.
Torcida comparece e faz a festa! Imagem: LanceNet

Tivemos a presença de um estreante, que começou o jogo como titular, Cleber Santana mostrou ser muito inteligente, com uma boa visão de jogo. Com um passe de Love empatou pra gente aos 35 do primeiro tempo. 
Liedson também jogou bem, entrou no segundo tempo um pouco apagado, mas após o gol (com outra assistência do Love) buscou jogo e conseguiu seu espaço.
imagem: Lancenet
Love, apesar de não ter marcado gol e ainda ter desperdiçado um pênalti, jogou bem e foi importantíssimo em diversas jogadas, inclusive, como já citado, nos lances dos gols.
Amaral, outro que entrou no segundo tempo, no lugar do Adryan, que apareceu pouco no jogo, deu mais segurança para a defesa. Por mim, seria titular no próximo jogo.
Ibson jogou um pouco melhor do que nos últimos jogos, mas saiu lesionado. Luis Antonio, se dependesse de mim já teria saído do time há muito tempo. Não aparece em momento algum e quando tenta algo, perde a bola, inclusive, no começo do jogo quase sofremos um gol por erro dele. Wellington Silva foi muito bem no jogo, correu bastante e foi importante em diversas jogadas.
Enfim, o time respira um pouco, estando na 14ª posição na tabela, enfrenta na quarta-feira o Atlético MG, jogo atrasado que, se bem aproveitado, servirá para dar tranquilidade para todos nós, torcedores, jogadores e Dorival.
imagem: Lancenet

O time mostrou-se mais bem disposto e, embora não seja o time que eu escalaria, fez uma boa partida e cumpriu com sua obrigação, levou os 3 pontos e é isso o que importa agora. Não gosto de ficar contando esse tipo de coisa, mas, faltam 11 pontos!
Ontem mesmo discutia sobre a possibilidade do Flamengo jogar em outro esquema, 3-5-2, não muito bem aceito, mas que poderia funcionar. Com os dois laterais (que jogam melhor atacando do que defendendo) mais abertos, Gonzalez como zagueiro central, dando mais segurança, Amaral como um dos volantes e Mattheus (assim que se recuperar) e Cleber Santana para a criação. 
Isso foi tema também na entrevista que o Ramon deu para a Radio da Nação, que aliás, gostaria de parabenizar a atitude do Ramon e do Nixon em dar essa entrevista, e também do pessoal da rádio, que fizeram uma ótima entrevista! O vídeo, vocês podem ver aqui, é um pouco longo, mas vale a pena!

SRN!

Ps.: E a disputa continua, conto com seu voto para o Premio TopBlog 2012! ;)