domingo, 31 de julho de 2011

Flamengo vence Santos e Gremio e chega a vice liderança do campeonato


Olá, nação rubro-negra!
O Flamengo está agora em segundo lugar no Brasileirão, já que o São Paulo perdeu de dois a zero para o Vasco. Como o Corinthians perdeu também, 3 a 2 contra o Avaí, poderemos agarrar a ponta da tabela quarta-feira, caso ganhemos do Cruzeiro e haja um novo tropeço do líder, contra o América MG, lanterna da competição.



O jogo contra o Santos, quarta-feira passada, foi épico. Fato indiscutível. Apesar de percebermos uma defesa ainda falha,  há de ser destacada também a raça do time, que conseguiu empatar o jogo logo no primeiro tempo, mesmo tomando gol já no começo.
Outra coisa que destaco, é a calma e a experiência do Ronaldinho Gaúcho, que foi essencial para a vitória. Essa calma pôde ser percebida na entrevista que deu no intervalo.
Nesse jogo teve de tudo.  Foi uma partida com uma qualidade inquestionável de ambas as equipes, não foi a toa que houve nove gols. Com emoção, raça, superação, do jeito que o Flamengo gosta, pudemos sair da Vila com uma vitória histórica por 5 a 4.



Já o jogo contra o Grêmio, foi mais tranquilo, para embalar a equipe e nos dar confiança. Vencemos com facilidade e jogando bem, o que preocupa é o numero de passes errados: foram 54 nesse, e contra o Santos, 31.
O que devemos tirar de conclusão desses dois jogos é que temos um time MUITO bom, experiente e que tem chances claras e reais de ganhar o campeonato. Porém devemos saber que não chegamos nem na metade da competição e que é necessário sempre respeitar o adversário.
Subir no salto só irá atrapalhar, assim como em 2009, temos que ir com calma, jogo por jogo, sem deixar o espirito de “já ganhou” se aproximar. Lembrando que o atual líder do campeonato perdeu hoje para o Avai, que está na zona de rebaixamento, ou seja, usando o velho clichê, futebol se ganha dentro de campo, jogando.
E para quem ainda não acredita no time, se é que há, jogamos 36 partidas no ano, e acumulamos apenas uma derrota, já estamos no último dia do julho, na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro e somos o único time da competição que está invicto.
Luxa, apesar de muitas criticas, tem feito um ótimo trabalho, os números não deixam mentir. Com calma e seriedade, o time provou, quarta, que joga com um time digno de Flamengo.
Respeito ao adversário, seriedade, raça e sede de vitória. Se continuarmos assim, ninguém segura o Mengão!

Um grande abraço! Saudações rubro-negras!