quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Maldição do manto 3?

Volto depois de mais de um mês afastada do blog, mas nunca do Flamengo, claro!
As coisas começaram a melhorar no Brasileirão e o Fla voltou a ter bons resultados, ganhando do América, São Paulo, Fluminense e Ceará, com um empate contra o Palmeiras entre Flu e Ceará.
Só que como nem tudo são flores (até porque, aqui não é Fluminense), nosso próximo confronto não contaremos com 3 grandes jogadores do nosso elenco: Ronaldinho Gaúcho, que foi expulso no último jogo, Thiago Neves, que recebeu cartão amarelo injustamente, também contra o Ceará, e portanto está suspenso, e Bottinelli, que fraturou o pé no jogo de ontem, contra La U, pela Sul Americana e não deve mais jogar o Brasileirão.


Jogo este, contra La U, que foi um verdadeiro desastre.
O Flamengo sofreu um verdadeiro apagão. Nada funcionava e a falta de animo ou vontade dos jogadores era evidente.
Não gosto de ficar cornetando o Luxemburgo, técnico que respeito e gosto muito e até já defendi aqui e no twitter, mas dessa vez não há como fugir. O time entrou em campo com o objetivo, dito por ele mesmo e pelos jogadores, de não tomar gol. Isso mesmo, agora o Flamengo joga pra NÃO TOMAR GOL. Só que, em um campeonato mata-mata e jogando em casa o time tem que se impor e fazer valer o mando. Jogar pra frente e buscar a vitória, até porque, La U todos nós conhecemos bem. Impossível foi assistir o jogo de ontem e não lembrar do ano passado, em que não jogamos nada no Maracanã e acabamos sendo desclassificados da Libertadores.
O resultado foi 4 a 0, típico de são paulino e tricolete, mas enfim, que será difícil de reverter.
Porém hoje vi uma notícia que me deixou um tanto quanto orgulhosa e feliz com a atitude de três jogadores: Jael, Diego Maurício e Negueba. Eles ficaram cerca de meia hora além do horário normal para treinar finalizações, já pensando no difícil jogo que teremos contra o Santos, sábado às 18 horas.
Será um grande desafio, já que teremos desfalques importantes, mas ao que parece os jogadores estão animados e com sede de vitória e assim, é mais fácil valer a força do manto sagrado.

Um grande abraço a todos! SRN!