sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Promessa é dívida...

Como tinha prometido, Sport agora está processando a Rede Globo, por considerar o Flamengo hexa campeão brasileiro.
Eu achei isso um absurdo. O Sport é um time de segunda divisão e tem que se preocupar com o próprio nariz e parar de ficar se encomodando com o, infinitamente maior, Clube de Regatas do Flamengo e os titulos que temos, não temos, ganhamos, ou deixamos de ganhar.
Eu sei que esse assunto já está muito batido, e provavelmente ninguem mais, a não ser o Sport, aguenta ouvir falar sobre isso, só queria deixar registrado aqui, a falta do que fazer do sr. Sílvio Guimarães, presidente do Sport.
Aquela idéia absurda da CBF de misturar os dois módulos foi infeliz, e é até hoje a causa de discuções e prejuízos a ambos os times.
Pra encerrar, queria deixar aqui um comentário feito no site yahoo, por Aldemir Branco sobre esse fato:
"O Sport pode até ser considerado o campeão brasileiro de 1987 pela CBF e sua torcida. Entretanto, o campeão do módulo amarelo (1a DIVISÃO) foi o FLAMENGO. Isso é incontestável! E é até cômico dizer que o campeão brasileiro é o vencedor do módulo verde (2a DIVISÃO). Além disso, o campeonato de 1987 foi organizado pelo clube dos 13 e não pela CBF. Já imaginou o título de campeão brasileiro de 2009 ser decidido entre Flamengo e Vasco.
Fala sério!"
                                                                                                             yahoo/Sport

Ps.: Acho que pra final da Taça Guanabara dá Flamengo X Vasco...

Abraço, SRN

4 comentários:

  1. Tempos atrás eu fiz uma postagem lá no meu blog(confio no mengão) indicando dois artigos,ate com pontos que eu não concordo.Acho que a torcida do sport e a direçã do clube deveria le-los.

    Alias essa paronoia é apoiada pelo são paulo ,por boa parte da torcida arco-iris(parafrasendo o Arthur do urublog)e também por parte da midia paulista.

    Apesar que muitos na hora de uma citação rápida coloca é hexa e pronto.

    SRN!

    ResponderExcluir
  2. Nem mesmo o módulo verde, é 100% do Sport, pois como se sabe a disputa contra o Guarani terminou empatado por 11x11 nos penaltis. Já o Flamengo sofre devido a desorganização da CBF, e pela falta de palavra, pois TODOS os clubes que eram integrantes do clube dos 13 tiveram a posição de não haver o enfrentamento dos dois módulos. Agora o presidente do Sport acha que um time como o Flamengo teria medo de enfrenta-los? O Flamengo só cumpriu o que estava previsto antes do campeonato começar! Processe 35 milhões de brasileiros, FLAMENGO HEXA!!!

    ResponderExcluir
  3. Palhaçada da CBF. Por que não considera logo os dois campeões pra parar com essa polêmica? E convenhamos, corajoso o presidente do Sport, processar a Rede Globo é derrota na certa.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Mel, existia um regulamento e ele não foi cumprido. Em 2000, para quem não se lembra, o azulão - são caetano - despontou no cenário nacional advindo da segundona e foi a final com o Vasco. pergunto: o vasco se recusou a jogar com o São caetano? não. Acho que antes do campeonato ter sido feito, havia um, acordo no papel. Quem assinou , tinha que honrar a palavra. O que lamentavelmente não ocorreu. uma pena, ficou uma mancha. A outra pergunta: porque não g jogaram se um time da segundona, teoricamente, é tão mais ionferior do que um da primeira? talvez o medo de perder, como perderam do vasco no ano passado no estadual. Bom , mas isso fica pra depois, a parada agora é curtir a quarta de cinzas alvinegras e o rebolation do Império do AMOR e esperar que o vasco sacuda o Fogão na final. Abs,...ah seu blog está maneirissímo! parabéns

    ResponderExcluir