quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Classificação não é sinônimo de vitória


A cada jogo que passa minha preocupação com o setor defensivo do Flamengo aumenta. Conseguimos a classificação. E daí? Sinceramente... De que adianta chegar à semifinal? Pra ganharmos o carioca ainda tem muito jogo pela frente, e se quisermos ganhar temos que melhorar muito essa nossa defesa. Por favor, não me entendam mal, nos classificamos, ótimo, mas tivemos apenas um jogo que posso dizer que esperava ser dificil, que era contra o Fluminense, que me dói admitir está muito bem, e até melhor que o Fla, por ser clássico. Me preocupa as finais. Vasco também tem se saido bem no campeonato, temos nossos maiores rivais se saindo bem, rivais esses que adorariam saborear uma goleada em cima de nós... Temos que estar preparados. Nosso IMPÉRIO DO AMOR vai muito bem, atendendo as necessidades da equipe, fazendo gols e nos levando à vitória (ou empate, como ontem), mas eu pergunto: Até quando eles vão conseguir superar as falhas de nossa frágil defesa?
Sabe o que mais me dói em tudo isso? Abrir agora a internet e ler o que o Andrade falou: "Muitas vezes os jogadores de defesa participam dos lances de gol e ninguém comenta. Temos dificuldades, mas ainda há tempo para corrigir. É complicado, às vezes joga o David, às vezes joga o Álvaro. Não há motivo para preocupação. Os times que devem se preocupar são aqueles que ainda não chegaram à semifinal. Nós já estamos lá".
Até a semifinal, se não me engano, temos um pouco mais de uma semana, e há sim motivo para preocupação, já levamos 12 gols nesse campeonato... O Andrade estava se preocupando em se classificar? Eu me preocupo em ganhar... Esse campeonato e principalmente a Libertadores.
Prefiro "dar um desconto" nesse jogo porque a arbitragem foi simplesmente horrível! Além de termos dois pênaltis marcados à favor do Olaria (a marcação foi correta, até ai não dá pra reclamar...), tivemos dois pênaltis à nosso favor que não foram marcados...  O Bruno apesar daquele "franguinho" defendeu um dos pênaltis e fez outras defesas boas, ele tem ajudado muito o time! Aliás, ele é quem tem nos salvado de goleadas (além é claro do nosso ataque)...

Ficha técnica
Flamengo 3 X 3 Olaria:

Flamengo:
Bruno, Léo Moura (Everton Silva), David, Ronaldo Angelim e Juan (Maicon); Toró, Fernando (Fierro), Kleberson e Vinícius Pacheco; Vagner Love e Adriano.
Técnico: Andrade

Olaria:
Ângelo; Ivan, Amarildo, Thiago Eleutério e Diego; David, Romário, Waldir e Araruama; Aleílson e Cacá (Rafael Santos).
Técnico: Dé.

Gols: Cacá, aos cinco, Adriano, aos seis minutos do primeiro tempo; Vagner Love, aos 11, Araruama, aos 14, Cacá, aos 19 minutos, Vagner Love, aos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Diego, Thiago Eleutério, Willian (Olaria), Ronaldo Angelim, David, Toró , Maicon(Flamengo).
Cartões vermelhos: Toró (Flamengo) e Thiago Eleutério (Olaria)

Estádio: Maracanã. Data: 3/2/2010. Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ) Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço Massarra dos Santos.
Público: 6.554 pagantes (7.772 presentes). Renda: R$ 120.050,00


Grande abraço, SRN

6 comentários:

  1. Concerteza Mel! Classificar no carioca é mais do que obrigação do Flamengo. Normalmente os estaduais não é base para saber se um time está bem. A diferença é enorme entre os grandes e os pequenos, e mesmo assim estamos tendo dificuldades! Levando muitos gols! Libertadores necessita o maximo de concentração e atenção, ainda mais agora que só vão classificar os lideres de grupo e os seis melhores segundos colocados. Saudade do nosso capitão Fabio Luciano!
    Abraço
    SRN!!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, não podemos vacilar nessa TG. É visível a fragilidade da nossa defesa. Espero que o Andrade consiga resolver isso até a Libertadores. Não podemos passar vergonha.

    SRN

    ResponderExcluir
  3. Estamos só fazendo teste ,mas tem esperança que com avolta de nosso meio titular a zaga vai melhorar...

    ResponderExcluir
  4. Mel vc está certa, a defesa está batendo cabeça e preocupando. Mas sinceramente, com a simples entrada do Willians no fla-flu já deu para ver que acertando o meio campo a defesa melhora muito. Na verdade minha preocupação não é nem mesmo no carioca. Os demais times são fracos, o próprio vasco já demonstrou em outros jogos que não é isso tudo e q a goleada contra o fogo foi um jogo perfeito e nada mais. Estou mesmo é preocupado com a libertadores, pois nossa defesa é lenta e jogo dos adversários é a base de muita correria.

    SRN

    ResponderExcluir
  5. Mel agora é tudo ou nada, a hora de se acerta passou, agora é pra valer.

    SRN

    ResponderExcluir
  6. se vcs ñ tem o que fazer vão ler um bom livreo ele ajudará vcs a se libertarem do demo, o flamengo de vcs

    ResponderExcluir