quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Seria esse, o fim do "chororô"?!

Primeiramente, em resposta ao titulo, não, é claro que não, isso já virou tradição, mas dessa vez, não ouviremos certas coisas que estamos de certo modo acostumados a ouvir.
Uma pena o motivo de não os ouvirmos. Realmente não esperava esse resultado, muito menos ver o Flamengo perder em uma partida em que jogou tão bem. Tivemos o domínio da bola o jogo inteiro, atacamos bastante, mas não só atacamos, precisamos defender. Aí foi nossa falha, mais uma vez, e canso de repetir, nossa defesa está acomodada, sem melhora alguma. Era óbvio que dia menos dia nosso ataque não conseguiria fazer mais gols que nossa defesa toma. Infelizmente foi contra o Botafogo, felizmente não foi na Libertadores, só espero que isso sirva como um alerta para que comecemos, finalmente, a progredir em nosso setor defensivo.
Fora disso, não há muito que comentar, parabenizo nosso goleiro, Bruno, afinal, se um time leva gol a culpa não deve (como não foi) atribuída ao (ou apenas ao) goleiro. O ataque também foi bom e também gostei da atuação do meio campo. Espero no próximo post incluir a defesa nessa lista.
Ah, claro, o chororô... Não vem sendo muito comentado ultimamente, mas durante o jogo, quanta reclamação, não acham?! Vamos ver como será contra o Vasco...

Ps.: por ironia do destino hoje encontrei uma alma alvi-negra perambulando por ai com sua camisa preta e branca... Mas encontrei muitas outras rubro-negras, como sempre!

Grande abraço, SRN!

10 comentários:

  1. Mel ,

    mengão rumo a libertadores.

    Acho o que está faltando nesse time é trabalhar mais taticamente.Ontem diversas vezes alguns jogadores tentaram resolver sozinho e não consiquiram,claro futebol é coletivo.

    Outro ponto que estou vendo, não é so a falta de introzamento e a deficiÊncia tecnica de nossa zaga e meio-defensivo QUE ESTÁ PREJUDICANDO NOSSO TIME ,mas a questão fisica(ALTURA).
    Nosso meio para tras é tudo de joagadores baixos ,assim joagadas aereas, os atacantes do adversário vão pegar todas.E digo mais os clubes sul-americanos trabalham essas mesmas jogadas.

    Na pratica o problema foi muito bem visualizado ontem quando Adriano que um atacante deve que marcar outro atacante(Abreu).

    SRN E ABS!

    ResponderExcluir
  2. Oi Mel, tb achei q o time jogou bem, mas a zaga vacilou e o ataque não estava inspirado. Não sabia q vc escrevia tb no "Confio no Mengão". Tb sou leitor e comentarista assíduo de lá.

    SRN

    ResponderExcluir
  3. O Sistema Defensivo do Fla realmente essa temporada não está muito bem sente muito a falta do Maldonado.

    Abraço

    Visite
    Esporte Revizuiri

    ResponderExcluir
  4. A quarta feira foi de cinzas. Pra ser mais especifico, foi de meias cinzas e camisas alvinegras. O Flamengo jogou bem mas não ganhou! Foi uma derrota na hora certa. Melhor agora do que em uma final ou na libertadores. Carioca a gente já tem 31, somos os atuais tri campeões em cima dete mesmo Botafogo. Pelo menos vamos ter tempo pra arrumar o time e também termos um pouco mais de humildade e saber que futebol se ganha dentro de campo. Sobre a Zaga, tenho saudade de 3 zagueiros que vi jogar no mengão, Juan, Fabio Luciano e Gamarra, que apesar de não ser tão alto, jogava mais que muitos grandalhões por aí...
    Que venha a Libertadores!
    Abraço
    SRN!!!

    ResponderExcluir
  5. Esqueceu de dar parabéns ao Botafogo rsrs, brincadeira. A defesa flamenguista tem que melhorar muito ainda. É como diz aquele ditado, quem não faz toma. Espero que sirva de lição para a Libertadores.

    Grande Abraço

    ResponderExcluir
  6. Sturt,
    tem razão, nunca tinha pensado dessa forma, mas agora, tambem acho que a altura dos jogadores possa estar prejudicando a defesa...
    Jefferson,
    hoje escrevi minha primeira postagem lá... espero que tenha ficado boa! Que bom que você também le o Confio no Mengão, sempre gostei muito daquele blog, e agora, vou escrever lá!
    Esron,
    Realmente, Maldonado faz muita falta no Mengão! Tenho esperança que o time se ajeite melhor quando ele voltar.
    Corvo,
    O mais importante é deixar a derrota pra trás e dela, só lembrar do que ainda temos que melhorar para chegarmos bem preparados na Libertadores!
    Claudio,
    Ok, tudo bem, tenho que admitir, o Botafogo está de parabéns por ter conseguido nos arrancar uma vitória depois de tanto tempo...

    Abração pessoal, obrigada pelos comentários!!

    ResponderExcluir
  7. Fala Mel,

    Eu acredito que o carnaval tenha sim influenciado negativamente os jogadores rubro-negros mas, pra mim, o que vem derrubando o Flamengo esse ano é a defesa, que é lenta, está cometendo MUITOS erros inadmissíveis, sobretudo quando se fala da zaga campeã brasileira.

    Bolas aéreas então, um Deus nos acuda.

    Os dois gols do Botafogo estão aí e não deixam mentir...

    Que essas falhas sejam corrigidas a tempo pra Libertadores e Taça Rio.

    Enfim, depois de mais de um mês parado, estou tentando retomar as atividades blogueiras. Espero contar com o seu apoio e a sua visita lá ao Rio Futebol. Passe lá e deixe seu comentário também se puder, ok?

    Grande abraço,

    Leonardo Resende
    Rio Futebol
    http://riofutebol.blogspot.com
    adm.riofutebol@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Nós, flamenguistas, reclamamos muito de torcida antiflamenguista mas fazemos ações patéticas como Fla-Madrid e Fla-Boca. ISSO É VEXATÓRIO.
    Toda vez que o Flamengo se insinua favorito acaba perdendo e tem de se esconder em desculpas pela vergonha. É hora de deixarmos de picuinhas e começar a torcer só por ele e não contra os outros.

    Artur Coimbra

    ResponderExcluir
  9. Vocês meteram a "corneta" falando que iriam sapecar o Botafogo, mas o que vimos foi um Flamengo perdido e esparramado no chão. Foi lindo ve-los derrotados. Agora vocês dão a desculpa de Libertadores, espero que vocês entrem com esse mesmo espírito contra os times chilenos. Vocês vão tomar uma chinelada inesquecivel. Cadê o imperio do amor? Eu vi um império derrotado e acabado. Antes de falarem algo contra os times de verdade, pensem bem antes. Até porque depender de Léo Moura, Juan e outras cabeças de bagre do Flamengo é ser um time muito limitado.
    Não fiquem tristes, mas só os mais qualificados conseguem chegar em uma final

    ResponderExcluir
  10. Zico assinando um comentário anonimo?só pode ser trote?...

    ResponderExcluir