sábado, 17 de março de 2012

Amargo

Flamengo abriu 3 a 0, mas cedeu o empate ao Olimpia, mas ainda ocupa o primeiro lugar no grupo 2 da Libertadores.

Tinha tudo para ser uma vitórias daquelas de convencer, jogamos bonito, com vontade, raça. Foi um jogo para Ronaldinho de vez fazer as pazes com a torcida rubro-negra.
Com Paulo Victor, Galhardo, González, David, Junior Cesar, Muralha, Luiz Antonio, Thomás, Bottinelli Ronaldinho e Vagner Love, não tínhamos do que nos queixar até os 31 minutos do segundo tempo, quando, de falta, o Olimpia fez seu primeiro gol.
A partir daí o time ficou nervoso e começou a errar e dar espaço ao adversário. Negueba entrou no lugar de Thomas, mas a substituição, unica do Flamengo, não foi feliz. Joel poderia ter colocado um volante, já que tínhamos uma boa vantagem e o jogo estava no fim.
Sofremos um apagão inexplicável e decepcionante. Isso era visível na expressão dos jogadores e da torcida. 
Porém tiramos daí lições importantes: Não menosprezar nunca o adversário, saber agir com calma quando se leva um ou dois gols, para não levarmos o empate e principalmente, que o jogo só acaba quando o juiz apita.
Faltou sim, experiencia aos garotos, para saberem administrar com calma o jogo e não se desesperar diante do gol adversário. Faltou experiencia para saber que Libertadores é sim diferente de outros campeonatos, principalmente do Carioca.
Faltou também ao Joel um pouco de estratégia, vendo como o time estava agindo em campo, devia ter mudado o esquema, com o jogo já "decidido" um volante, talvez até mais um zagueiro não seria má ideia... Ele que tem fama de retranqueiro, escolheu a hora errada de mudar isso.
Mas, deixando o resultado em si de lado, o Flamengo mostrou uma grande melhora dentro de campo, jogou muito bem, R10, Bottinelli, Love, Gonzalez... Todos. A evolução foi visível, e não podemos nos abater pelo empate, embora tenha sido amargo, levanta a cabeça e bola pra frente! Ainda tem muita Libertadores pra jogar! (sem salto alto e sem menosprezar o adversário, que o Flamengo tem potencial pra ir muito longe!)

Um abraço galera, SRN!


Ps.: Participem da enquete ao lado: Quem deve ser o Rubro-Negro do mês de abril?

2 comentários:

  1. Libertadores talvez seja um dos torneios mais perigosos do mundo. Nela não basta jogar bem. Precisa ter malandragem e catimba. Catimba? SIM CATIMBA.

    A reposição de bola devia começar a ser atrasada, apartir do primeiro gol dos caras. Joel devia ter fechado o time ao invez de por Negueba(não era partida pra ele).

    Mas como Mel disse. Esse é o time, a formação. Jogaram muito bem até os 31 do 2T e isos deve ser valorizado. Podemos tirar pontos deles lá também.

    E eu prefiro tropeçara agora que num mata-mata, tropeços fazem parte da campanha de grandes campeões.

    SRN.

    ResponderExcluir
  2. Caros flamenguistas,

    Nosso blog está promovendo a seção "análise de elenco", na qual destrinchamos os 20 clubes que participarão do Brasileirão-12, em duas postagens semanais, até o início do campeonato.

    Hoje a bola da vez é o Flamengo.

    Convidamos todos a acompanharem nossa análise e registrarem sua opinião, que é muito importante para nós.


    Abraços.
    Gabriel Casaqui
    http://obotecoesportivo.blogspot.com.br/2012/03/analise-de-elenco-flamengo.html
    @botecoesportivo

    ResponderExcluir