sábado, 3 de julho de 2010

Espera! Vamos dar carona aos "hermanos"

A decepção ontem foi grande. Houve pessoas chorando, brigando, de cara feia... As cidades estavam diferentes. Caos geral no twitter. Felipe Melo e Mick Jagger apontados como grandes vilões. "Dunga Burro!" Era uma das mensagens mais postadas...
Dentro de campo, facilmente o Brasil poderia ter se garantido já no primeiro tempo. No segundo, mesmo antes do gol holandes, estavam muito diferentes. Irreconhecíveis. Mereceram a virada... (Calma gente, não peçam minha cabeça, eu torci pelo Brasil, torci muito!)
Luis Fabiano não tocou na bola, ou eu que não vi... Kaká, bem, é o mais falado, não vou repetir. Robinho? Valeu pelo gol. Gostei do Lucio em campo, como sempre, vestiu a camisa, jogou pra valer, lutou... Julio Cesar, meus parabéns! Ele mesmo assumiu a culpa pelo primeiro gol então, quem sou eu para discordar, mas ele é o melhor goleiro do mundo, é brasileiro, e fez o que pode por nós nessa copa, não vamos nos esquecer. Felipe Melo, como já citei lá em cima, foi apontado como o grande vilão, afinal de contas sempre precisamos culpar alguem... (modo ironia, não entendam mal) Mas bem que elogiamos ele no primeiro tempo, não é mesmo?! Cometeu um erro, que divide com Julio e depois perdeu a cabeça, em uma hora que já devia estar no banco.
Na verdade, o que nos matou não foi os 45 minutos finais da partida, foi o famoso "salto alto", arrogância, o "já ganhou" de sempre... Mesma coisa da Argentina hoje (hahahaha).

Agora:
Duas seleções vizinhas, duas seleções "favoritas", duas seleções arrogantes, duas seleções rivais, voltam agora para seus paises, quietas e tristes... Uma de virada e outra de goleada... Aprenderam que futebol se ganha dentro das quatro linhas?

Talvez tenha pegado um pouco pesado nesse post, quero deixar claro que sou brasileira e torci muito pra seleção e que fiquei triste com sua derrota, um dia depois e após uma eliminação da Argentina, evitei um post cheio de "lamentações", Holanda mereceu vencer, não por ser melhor, mas por lutar e acreditar na própria equipe independente do adversário.

Pretendo ainda escrever um post sobre o "caso Bruno"... Talvez seja o próximo. Enquanto isso vale à pena ler o texto do Corvo no blog Sob Linhas e Entrelinhas.

Grande abraço, SRN!

7 comentários:

  1. [Eu já sabia!]

    ¢ Confiar a camisa 11 da seleção, que já pertenceu à Romário ao senhor Robinho é pedir pra não ir a lugar nenhum.
    O grande filhote da Rede Globo, apadrinhado por Galvão Bueno mostrou a sua cara ontem, como sempre foi mimado não voltou marcar, não dividiu nenhuma bola, e não correu quando solicitado. Ganhou um passe à la Gerson do cavalo sem cabresto Felipe Melo e empurrou para o barbante, de fato até Dênis Marques faria o gol.

    ¢ Lúcio o nosso homem de comando achou que indo à frente resolveria alguma coisa, lamentável, ainda bem que temos o Rubro-Negro puro sangue para segurar o tranco lá atrás.

    ¢ O povo clamava por Daniel Alves no meio-campo, mas o baiano mostrou que o seu lugar é no banco, para quem assiste jogos do Barça sabe que o lateral direito não acerta mais que 3 passes por jogo, ainda me parecia torto jogando na meia, resumindo: não criou nada.

    ¢ A Sandy de chuteiras mais conhecida como Kaká, estava com seu púbis fraturado e não fez nada para ajudar durante toda a competição.

    Mas o que faltou foi banco e talento coisa que essa geração não tem, o único capaz é um tal de Ronaldinho, que se arrastando como estava no Milan não conseguiria fazer nada.

    srn

    ResponderExcluir
  2. Morremos abraçoados, mas eles ainda morreram de forma mais humilhante que a gente. Comemorei muito a derrota dos hermanos.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. comemorar a desgraça alheia é tipico daquela torcida esquisitona da camisa feiona.... mas em se tratando dos mui hermanos até está valendo...

    ResponderExcluir
  4. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    Maricóns!
    Es muy rico toma de cuatro, si, pero que me gusta!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Estamos de volta, estávamos fazendo algumas mudanças no blog, mas agora voltamos pra ficar!
    hahahaha

    Beijoooo

    (Gabriela)

    ResponderExcluir
  5. Mel, na boa, só fiquei trsite mesmo pelo Julio Cesar. A seleção brasileira não me emociona mais. Espero até 2014 reencontrar esse interesse pela seleção. Vi o jogo num bar e não conseguia sentir a emoção dos demais torcedores. Isso é ruim. Mas fazer o q? o Flamengo ocupou todo meu coração.

    SRN

    www.saudacoesrubronegras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Mel, postei lá no impasse livre sobre o caso bruno. Qnd puder passe lá e veja o que acha. SRN

    www.impasselivre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Desculpe minha ausência aqui no Blog, mas tava enrolado, rs..
    Pois é, Além da Argentina, Uruguai e Alemanha ja deram tchau..., rs engraçado que são os uicos com votos na enquete. Eu não to conseguindo votar, mas torço pela holanda, mesmo achando que a Espanha leva essa.
    Até mais,
    abraço SRN

    ResponderExcluir