sexta-feira, 28 de setembro de 2012

A canja de quarta e clássico no domingo

Fala Nação!
Ainda estou de barriga cheia com a canja que tivemos na quarta... Foi pra matar a saudade (e a fome) de ver o Flamengo em campo, jogando como se deve.
Acho que um jogo desses não cabem muitas críticas, o time todo se esforçou pra caramba, correu, se dedicou e buscou a vitória. A gente pôde sentir isso durante os 90 minutos de jogo, e era exatamente isso que estava faltando ao Fla em todo o campeonato: sede de vitória.
Não. A nação não fez um show a parte. Fez parte do mesmo show que aconteceu dentro de campo. Isso porque jogou junto com o time, empurrando nas horas em que o Fla foi pressionado, apoiando quando estava bem, enfim, uma festa digna da maior torcida do mundo!
Foi um jogo típico de uma partida que conta com a força do Manto Sagrado. O Flamengo sempre cresce em jogos grandes, com adversários fortes, cuja a rivalidade se faz maior do que o comum. A verdade é que a briga com Ronaldinho Gaúcho nos serviu de incentivo para fazermos um grande jogo. E todos estavam cientes disso: Jogadores e torcida. Juntos, somos invencíveis. O que não é nenhuma novidade.
Lógico que R10 ou, 49, agora, não saiu com o ouvido tranquilo, fizemos tudo o que lhe foi prometido, com vaias, apitaço (com mais de 30 mil apitos), gritos, enfim... E embora ele tenha dito que não, parece ter sofrido um pouco com essa pressão, pois além de ser totalmente anulado por nossa defesa (que até que enfim está melhorando) esqueceu o fair play durante um momento do jogo. Porém, o mais importante é que a torcida entendeu e colocou a necessidade de vitória à frente da briga com Ronaldinho-mercenário e apoiou o time mais do que vaiou o rival.
Outra coisa legal, que venho vendo em vários jogos, é a união do grupo, que parece estar sendo restabelecida, acho bonita a atitude de se unirem em campo, no final do jogo, se abraçarem... Ainda no vestiário, o time contou com a presença de alguns jogadores que não foram relacionados, mas que foram lá da uma força... Isso é importantíssimo! Mostra que estamos voltando a ser realmente um time!

Contra o Atlético Goianiense, serviu para nos dar moral e irmos com um peso a menos contra o Atlético Mineiro, a rivalidade contra o Gaúcho nos fez dar ainda mais valor para a vitória. E agora vamos para o clássico Fla-Flu com confiança suficiente para enfrentar o líder do campeonato, sonhando com a parte de cima da tabela, lugar natural do Flamengo.
Bem, contra o Tricolete das Laranjeiras, domingo, não contaremos com Cáceres nem Adryan, que estão suspensos. Porém poderemos contar com a volta do Ibson, Renato e Mattheus. Estou esperando outro grande jogo, o Fla está finalmente embalando, e, "clássico é clássico e vice-versa!" Então, é isso aí, estou confiante em mais três pontos na conta, torcendo para Ibson pegar banco, e Luis Antonio continuar lá...

É isso aí galera, atualizem seus times no Cartola, e vamos para mais uma rodada!
Grande abraço, e SRN!

@mel_mn

Ps.: Não esqueçam que o Manias e Notícias está concorrendo ao prêmio TopBlog 2012, conto com seu voto! ;)

Um comentário:

  1. Mel,

    sempre é muito bom vencer as cocotas mineiras, melhor ainda é ver o time jogando como se espera ver o Flamengo sempre, com raça, vontade, amor.

    Demerou, mas parece que finalmente Dorival tem um time de verdade nas mãos, pena que pode ser muito tarde.

    Domingo contra os tricolets, que já estão chorando antecipadamente por que o assoprador de apitos vai ser o horrível Marcelo de Lima Henrique, se o time jogar como jogou contra a cocota mineira vai ser difícil de perder. E é bom os tricolets abrir os olhos, pau que bate em chico, também bate em Francisco...

    SOMOS FLAMENGO
    somosflamengo33.blogspot.com

    BLOG DO CLEBER SOARES
    clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir