quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Flamengo vence e Love volta a marcar!

Good morning, guten tag, buenos días, bonné journée, goedendag, buongiorno... Enfim... Bom, aliás, ÓTIMO dia após vitória do Flamengo!
torcida apoia o time e protesta contra Patrícia Amorim!
A zica insistiu, os "antis" secaram, mas não adianta, a nação garantiu a festa e o Love acabou com o jejum de oito jogos sem marcar. E pra compensar, marcou logo dois.
O time foi: Felipe, Leo Moura, Gonzalez, Thiago Medeiros (Muralha) e Ramom, Cáceres, Luiz Antonio, Renato e Negueba (Ibson), Thomás (Adryan) e Vagner Love.
Não querendo cornetar o Paulo Victor, mas o Felipe mostrou mais segurança e melhor posicionamento nos escanteios e bolas paradas. Com González e Thiago M. a zaga melhorou bastante, Renato e Luiz Antonio não mostraram novidades, mas o L. A. passou a desempenhar a função de lateral, depois que Leo Moura foi expulso (46') no lance mais polemico do jogo. Foi um carrinho por trás no jogador do Figueirense, mas, ele não tinha cartão amarelo, achei que foi exagero vermelho direto, talvez para compensar a expulsão do Anderson Conceição (34'). Ainda não entendi esse lance que, apesar de achar exagero a expulsão, foi uma falta dura, coisa que geralmente o Leo não faz.
A estreia de Caceres foi uma das partes boas do jogo, ele mostrou que pode contribuir muito para o Flamengo, gostei de vê-lo jogar.
Negueba, no primeiro tempo jogou muito bem, já no segundo (zica do @CRFGustavo rsrs status1 e status2) caiu um pouco, mas foi bastante elogiado e acredito que ele teve uma atuação muito positiva ontem.
Thomás também jogou bem, mas foi substituido pelo Adryan no começo do segundo tempo. Ele entrou melhor e participou de várias jogadas importantes, inclusive foi quem bateu o escanteio que terminou no primeiro gol do jogo. Craque!
Love, aaah Love! Só não vou cornetar porque fez os dois gols do jogo, méritos a ele, claro!


Bem vindos à Era Dorival?! Esperamos que sim, o time ainda precisa de ajustes, mas demonstrou grande melhora, mais organizado e jogando de forma simples, deu gosto de ver o Flamengo em campo. Parece que os treinamentos - muitos, diga-se de passagem, estão surtindo efeito.
Já que não postei nada aqui sobre os últimos jogos, aproveito pra falar do Mattheus, outra jóia rubro-negra, que não foi relacionado para esse jogo, mas acredito que tem um grande talento e muita personalidade em campo, como vimos no jogo contra a Portuguesa (0x0), o qual ele foi titular. Creio e torço para que possamos vê-lo em breve dentro de campo!
Tomamos pressão no final do jogo, mas normal, diante do placar (1x0 ate os 40''), porém aos 41 minutos Love ampliou o placar e deu tranquilidade nos ultimos minutos da partida.
Um lance do jogo que chamou a atenção, foi quando Loco Abreu provocou a torcida do Flamengo, beijando o escudo do Botafogo que tinha na camisa que usava por baixo do uniforme. Ele foi advertido com cartão amarelo. Eterno chororô...

Por fim, ao que tudo indica na próxima semana teremos uma nova estreia: Liedson. O jogador de 34 anos falou bonito na apresentação, pareceu bastante determinado e bom conhecedor do que é vestir o Manto Sagrado (jogou no Flamengo em 2002). Vamos ver dentro de campo! De qualquer forma, boa sorte ao novo jogador do Flamengo!

Ps.: Tenho atualizado pouco o blog, mas vou tentar postar mais seguido, o blog está novamente concorrendo ao prêmio Top Blog (participamos em 2010 e ficamos entre os 100 mais votados!) conto com o voto de vocês! Top Blog 2012 - Manias e Notícias

É isso galera, um grande abraço e 
Saudações Rubro Negras!

Imagens: Lance!Net

3 comentários:

  1. Bem vindos à Era Dorival! Resume tudo. Empolgado demais com o Mengão. SRN

    ResponderExcluir
  2. Quando o Flamengo ganha a rotina do dia é outra , o Mundo vive mas Feliz !alexfilho..

    ResponderExcluir
  3. Mel,

    o primeiro passo foi dado, já não somos mais um bando dentro de campo.

    Ontem vimos um Flamengo, finalmente, com um esquema tático definido, bem organizado e com uma proposta definada e que os jogadores conseguiram assimilar. Parece que também voltou a vontadde de querer vencer....

    ainda é cedo para maiores euforias, mas dias melhores viram, com certeza.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir