segunda-feira, 12 de março de 2012

Flamengo leva a melhor no primeiro Fla-Flu do ano

Kleberson, autor do gol, e Thomás comemoram segundo gol do Flamengo.
Imagem: Lancenet

Com uma vitória por 2 a 0, Flamengo vence o Fluminense, que jogou melhor, e se mantem em quarto, na tabela do grupo A.
O jogo começou com pressão do Fluminense, que marcava muito bem os flamenguistas, porém chutava sem oferecer muito perigo ao Paulo Victor.
Porém aos 22' do primeiro tempo, Galhardo sofreu penalti e Ronaldinho cobrou. 1x0 Flamengo. Gol que mudou um pouco o cenário do clássico, Fluminense sentiu o gol e o Flamengo teve mais oportunidades, tanto que logo veio o segundo, aos 24, dos pés do Kleberson.
Nosso reestreante, autor do segundo gol, entrou em campo com a desconfiança da torcida, inclusive a minha, porém mostrou-se seguro e em forma, se continuar assim, poderá ganhar mais espaço no time.
Dou destaque também ao Thomás e ao González, que foram muito importante para o time, passaram segurança e contribuíram bastante para a equipe.
Outro que não dá para deixar de citar é o goleiro Paulo Victor, que pegou, literalmente, tudo. Passou confiança e mostrou que tem muito futuro, deixando a torcida tranquila para quando Felipe não puder atuar.
Ronaldinho, que estava brigado com a torcida desde o jogo de quinta, pela Libertadores, fez as pazes, jogando um pouco melhor, porém, aos 39',acabou sendo expulso pelo segundo cartão amarelo.
O lateral Magal também se destacou, tanto que fala-se em briga pela lateral esquerda.
Luiz Antonio poderia ter se saído melhor, não fosse o velho problema de erros de passes...
O Flamengo sentiu a expulsão do R10, e viu o Flor Flu pressionar durante os minutos restantes, após, no segundo tempo o Fla voltou mais seguro e aproveitando as jogadas de contra-ataque. FluminenCse até tentou, mas o dia mesmo era do Urubu, e Paulo Victor não deixou passar nada.
Os tricolores, até pela pressão de um a mais e perdendo de dois gols, jogou melhor, mas o Flamengo mostrou eficiência, vontade e disposição. Gostei de ver, Mengão!

Um abraço, galera! SRN!


Ps.: Ricardo Teixeira não é mais presidente da CBF. José Maria Marim, vice-presidente, assume o cargo. Leia mais sobre o assunto, aqui.

Um comentário:

  1. Concordo totalmente e destaco também o Muralha, com qualidade tanto no combate quanto na saída de bola. Thomas ontem não estava numa noite boa, mas se movimentou.

    Minha opinião seria apostar no Magal em jogos em casa, que se precisa ser mais incisivo e jogar com dois atacantes, porque Love isolado não rende.

    Vamos pra vencer e vencer bem na Libertadores quinta-feira!
    SRN

    ResponderExcluir