quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Flamengo vence Real Potosí e segue na Libertadores

Imagem: globoesporte.com
O Flamengo conseguiu vencer o Real Potosi por 2 a 0 e está no grupo 2 da Libertadores. Enfrentará o Lanús, dia 15 (quara-feira) às 22 horas. Esta chave também conta com Emelec e Olímpia.
Há algumas horas do jogo, vazou a informação de que os jogadores teriam sido avisados de que este era o último jogo de Vanderlei Luxemburgo no comando do time. Cerca de uma hora após, a presidente Patrícia Amorim deu uma entrevista à rádio Tupi desmentindo a história.
Verdade ou não, por isso ou não, os jogadores entraram motivados em campo, dedicaram-se ao máximo, e o que vimos foi o "verdadeiro" Flamengo jogar. Com raça, vontade de ganhar, o jogo foi emoção do começo ao fim.
Foi um jogo emocionante. O destaque do jogo foi, sem dúvidas, nosso lateral direito Leo Moura. Participou, correu, e mais que merecido, marcou o primeiro gol do Flamengo. 
Nome do jogo, Leo Moura com a filha (vestida com o manto), Isabella.
Foto: globoesporte.com

Se no primeiro tempo só deu Flamengo, com o time de Potosí totalmente recuado, no segundo foi um pouco diferente. O rubro-negro continuou melhor, porém o Real Potosí foi buscar o gol de empate. Não conseguiu. Era a noite do Flamengo, sem mas. Já nos acréscimos, Leo Moura deu um passe perfeito e Ronaldinho, driblando o zagueiro, tirou a bola do goleiro e mandou para o gol. 2 a 0 Mengão.
Um jogo que há tempos a nação não via. De encher os olhos! Principalmente pela dedicação demonstrada por todos em campo.

Após o jogo, Luxa deu uma entrevista coletiva dizendo que continuaria no cargo. Estava enganado. Saiu hoje a notícia que, mesmo a Patrícia tendo negado ontem, foi oficializada a demissão do técnico, e com ele o diretor executivo Luiz Augusto Veloso, o gerente Isaias Tinoco, o preparador físico Antonio Mello e o auxiliar Junior Lopes.
O Flamengo terá de pagar ao treinador uma multa rescisória de 4 milhões, e o mais provável é que o novo técnico seja Joel Santana.

Grande abraço, nação! SRN!

2 comentários:

  1. Com o clima pesado, o melhor era a troca de técnico mesmo. Sinceramente, gosto do Joel, embora com o tempo seus times fiquem um tanto previsíveis.

    Se ele conseguir domar o ego do elenco e acertar lugar para Ronaldinho, Love e Deivid, o Flamengo pode crescer na competição.

    Mas, hoje, com a defesa como está, ao meu ver, não é favorito...em todo caso, vai passar desta fase de grupos sem sustos.


    Abraços.

    Gabriel Casaqui
    www.obotecoesportivo.blospot.com

    ResponderExcluir
  2. Sobre o jogo: achei uma atuação apenas regular, já que fizemos um primeiro tempo brilhante e uma segunda etapa preocupante. Recuar contra o vice-campeão boliviano é dose, na fase de grupos os adversários serão bem mais fortes e não podemos marcar bobeira.

    Entretanto, a vitória me agradou bastante, não só pela classificação, mas pela postura da equipe e de alguns jogadores que são fundamentais, como Leonardo Moura e Ronaldinho.

    Quanto a saída do Luxemburgo: já tinha passado da hora. O problema foi a novela que isso se tornou e a falta de comando visível da presidente.

    Espero que agora, na segunda fase, o Flamengo comece a criar atitude de time que quer vencer a Libertadores, pois nessa primeira fase fizeram de tudo para que ficássemos pelo caminho, mas como bem Ronaldinho falou, nos classificamos porque "Flamengo é Flamengo".

    Abraços, Mel ;)

    Gustavo Arruda
    www.flamadoflamengo.blogspot.com
    www.sourubronegro.com.br
    www.celticsbrasil.com.br
    www.twitter.com/crfgustavo

    ResponderExcluir