quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Amor é pra torcida!

Galera, demorei a postar aqui porque estava esperando a definição da novela Thiago Neves terminar, o que demorou mais do que eu esperava, mas nada que a nação não esteja acostumada - infelizmente.
E esse é o assunto principal dessa postagem: A saída do nosso TN7 para os flores.

Pelo que pude ver no twitter e no facebook, a maioria dos torcedores estão querendo a pele dele para fazer de tapete.
Pois bem, discordo totalmente dessa postura. Lógico que estou muito triste com a saída dele, ciente de que nos fará MUITA falta e até confesso, decepcionada por ele ter escolhido o FlorminenC.
Mas de um tempo para cá, sua saída já era esperada, e há alguns pontos que gostaria de destacar aqui:
1- A ineficiência do Flamengo em agilizar a permanência dele. A Patrícia, ou qualquer um que queiram julgar como responsável teve bastante tempo de acertar com o Al Hilal, antes mesmo do fim do contrato do Thiago, dia 31 de dezembro. Aí vocês podem dizer que foi por causa da falta de dinheiro. HORAS! O Flamengo pode se queixar de muita coisa, mas com certeza essa não é uma delas. O time de maior torcida do mundo, com a maior receita de transmissão dos jogos, pay per view, preferencia na time mania e sei lá mais o que... Flamengo é maioria sempre, É UMA VERGONHA não termos um patrocinador master, por exemplo. Jogamos talvez mais da metade do ano passado sem, esse ano já estamos com a camisa "limpa" novamente... (eu mesma comprei uma camisa do Fla em JULHO que não tem patrocínio nenhum, além do BMG na manga), sem contar o pífio departamento de marketing, que tem Ronaldinho Gaúcho e não aproveitou sua imagem tanto como poderiam... O Thiago falou diversas vezes que tinha a vontade de permanecer no clube e o Flamengo demorou pra correr atrás da renovação.
2- Ele escolheu o Fluminense. Ok, não é uma postura que se espera de um jogador do Flamengo, muito menos depois de ele dizer e o empresário reafirmar que o desejo dele era de permanecer no mais querido, mas gente, santa paciência também, ninguém é de ferro! Mais uma vez ressalto quanto tempo o Fla teve pra renovar e não o fez. Sem contar que o Flor foi um time onde o Thiago apareceu se destacou e blá bla blá, não sei se é o caso, mas seria normal ele ter um carinho pelo time das Laranjeiras (o que é absurdo, mas gosto não se discute). E seja qual for o motivo, antes de xingá-lo de tudo e mais um pouco e torcer para que ele quebre a perna e fique a temporada sem jogar, vamos pensar que ele sempre respeitou o Flamengo, sempre se dedicou ao nosso time enquanto vestiu o manto, não teve problemas de disciplina e não podemos reclamar dele quando o assunto é raça. Ele representou bem nosso time enquanto esteve aqui. Isso me basta para respeitá-lo também. Concordo com todos que digam que pra jogar no nosso rubro-negro o jogador tem que ter sede de vitória, raça, vontade, e jogar pelo time. Respeitar e honrar o manto. Mas permanecer em um time por "amor a camisa" é algo que não se pode exigir atualmente. Só ver o fato do R10, que preferiu o Flamengo ao Grêmio, que o revelou. Exijo de um jogador do Flamengo que respeite e honre o manto enquanto usa-lo. Mais nada. Amor pela camisa quem tem é o torcedor, que ama incondicionalmente. Jogador está ali porque é a profissão que ele escolheu, está ali porque é seu trabalho, seu dever. Pode até torcer pelo time que joga, temos vários exemplos disso, mas acredito que torcedor nenhum tem o direito de exigir dos seus jogadores "fidelidade".
Uma coisa que me veio muito à cabeça esse dias, é a história do Adriano Imperador. Lembram-se da conduta que ele teve em 2010? Faltou treinos, jogou quando quis e se não bastasse, abandonou o clube um mês antes do término do contrato. Deixou o time em crise e saiu aclamado pela torcida. Totalmente o contrario do Thiago.
3- Preço. Eu acho que valeria a pena pagarmos o que o clube iria pagar pela permanência do Thiago, mas é um preço bastante alto e sei que tem muita gente que acha que não valeria o investimento. Questão de ponto de vista.
O que estou tentando dizer, é que não importa pra quem ele "torce" ou se ele prefere esse ou aquele time, o que importa é que ele honrou o manto e respeitou o clube enquanto esteve aqui, e merece nosso respeito por isso.
Só o que me deixa contrariada nessa história toda, foi o fato de tanto o Thiago, quanto o Fluminense negarem a negociação, o que estava claro.

Bom, o post já está bastante longo, então vamos para uma "visão geral" da situação do Fla:
Luxemburgo e Patrícia estão caindo no ridículo, dignos de uma tal "vergonha alheia" com essa historia de prometer resposta na mídia um para o outro. Em minha opinião, a Patrícia é fraca e o Luxemburgo está enrolado demais. Não seria má ideia se ele deixasse o Flamengo.
R10 X Flamengo X Traffic: Já passou da hora de agilizar essa situação, alguém pagar o que deve ao Ronaldinho e claro, fazer um contrato com a Traffic, especificando quem deve pagar o que daqui pra frente.
Alex Silva: Chutou o balde totalmente e não sei se foi o certo, mas a gente sabe que o Fla só se meche se a situação for extrema. É importante pro Flamengo e se ele sair fará falta.
Zé Love: A decepção do século. Nós sonhando com Vagner Love, e a diretoria vêm com essa. Agua fria na torcida - de novo. Mas começo a achar que pode ser uma boa, dentre as opções que temos atualmente. Vai depender de quanto será o investimento por ele.

Por hoje, é isso gente!
Um grande abraço, ficamos na torcida por melhores notícias! SRN!

Um comentário:

  1. Mel,
    primeiramente FELIZ 2012!!!

    São muitos os pontos a se analisar nessa bagunça toda, mas destaco os seguintes:
    1- faltou sim mais lisura ao flor e ao própio TN7, até por que se tratava de um jogador que não tinha mais contrato??!! então por que tanto segredo?
    2- também faltou competência ao mengo, alias já não é de hoje. mesmo entendendo que não é fácil administrar um clube com os problemas que o mengo tem, que diferente do que muitos pensam, são mais complicados que parecem. mas ainda não serve como desculpas para tanto atrapalhadas.
    3- e na minha pequena opinião, TN7 por 18 milhões mais um salario de 700 mil por mês, na boa, já vai tarde, com o futebol que vem jogando não vale tanto assim.

    Um abraço minha linda.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir