(Foto: Agência Lance) |
O Flamengo venceu o Fluminense nos pênaltis, sendo o resultado do tempo normal 1 a 1(gol de Rafael Moura e Thiago Neves) e após, 5 a 4.
Embora tenhamos ganhado, não gostei do resultado, e falo isso em uma visão geral, de toda a taça Rio.
Analisem comigo: Na taça Guanabara, ganhamos TODOS os jogos, exceto na semifinal que empatamos com o Botafogo. O "Bonde do Mengão sem freio" esteve em 100% na fase de grupo e passou por todos sem maiores dificuldades.
Agora na taça Rio a coisa mudou totalmente, tivemos que nos contentar apenas com 50%, já que empatamos 4 de oito jogos (4 vitórias).
Será que não aconteceu certo "corpo mole" por parte dos jogadores, já que a vaga na final está garantida?
Enfim, voltando ao jogo de hoje, começo dizendo, para dizer apenas uma vez, que a arbitragem foi péssima. Destaco dois erros que influenciaram diretamente no resultado: o gol do Fluminense que estava impedido e nos pênaltis, o goleiro Ricardo Berna se adiantou durante a cobrança batida por Renato, portanto, deveria ser repetido. Esses dois erros são facilmente identificáveis, não é chororô não.
Enfim, o time sentiu muito a falta do Ronaldinho, principalmente depois que Léo Moura teve de ser substituído por Galhardo, já no começo do jogo.
Outro fator que atrapalhou foram as duas paralizações por falta de luz no estádio e logo depois o tempo técnico, aplicado desnecessariamente pelo árbitro.
Por fim, os que assistiram ao jogo poderão discordar, e os que não viram duvidar, mas eu achei que o melhor jogador do Flamengo na partida foi o Willians, que realmente surpreendeu, com direito até a dois chapéus seguidos nos tricolores.
Dois jogadores que merecem destaque também, mas pelo mau desempenho, são Fernando e Rodrigo Alvim. O primeiro foi substituído por Bottinelli no segundo tempo.
Agora, é correr atrás do prejuízo ocasionado, acredito eu, por certo "oba-oba" e ganhar, primeiro do Horizonte, pela Copa do Brasil, que, diga-se de passagem, um time que tem estrelas como Ronaldinho, Thiago Neves, Renato, etc, etc, empatar o primeiro jogo EM CASA contra o Horizonte, é no mínimo irritante... E depois tratar de fazer bonito na taça Rio, vencer o vice, digo, Vasco e já faturar o Campeonato Carioca INVICTO.
É isso aí galera.
Um grande abraço a todos! SRN!
Ps.: Indico aqui a leitura desse texto do yahoo.com sobre o Luxemburgo (só clicar no nome).
E faturar o Campeonato Carioca INVICTO.Isso vai ser muito bom.Vai ser um fato histórico como os dos, nos velhos e bons tempos!
ResponderExcluirSturt
http://confionomengao.blogspot.com
Mel,
ResponderExcluircontinuamos daquele jeito, não damos espectáculo mas tbm não perdemos....
domingo com certeza ganhamos o nosso 5º título invicto no carioca...
BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com
o flamengo ainda não convenceu, sofreu novamente com o oba oba característico e o time ainda não acertou. Concordo, mas ganhamos um tri em cima dos chorões com o time pior em todas as ocasiões, ganhamos um Brasileiro em 2009 com um time que nem mesmo alguns Flamenguistas (ou que se diziam uns) acreditavam e temos ainda um fator muito importante para o nosso lado: É um Flamengo em uma final.
ResponderExcluirMuito bom o post Mel, mas acostume-se, o Flamengo precisa de sofrimento e sustos para ser o Flamengo que conhecemos.
ASahusahUSAushUSHaushuAS!!!
nooix!!!
SRN
Entra ano e sai ano, o Flamengo mostra que tem algo sobrenatural que nos leva a vitórias épicas! Destaco as atuações de Felipe e Willians e corneto o fraco desempenho de Rodrigo Alvim, Fernando e TN.
ResponderExcluirMEl, tb achei que o melhor do jogo foi o Willians, aliás nos últimos jogos ele tem se destacado não apenas pelos desarmes, mas tb pelo bom toque de bola e jogadas bonitas. Se ele manter o rendimento e melhorar o passe, será com certeza o melhor volante do Brasil.
ResponderExcluirSRN