domingo, 28 de novembro de 2010

Flamengo é derrotado, mas continua na primeira


O Flamengo hoje assegurou sua vaga na primeira divisão do ano que vem. Ou melhor, asseguraram. Com os empates de Atlético GO contra o São paulo, e Vitória contra o Inter, apenas um deles pode passar o Flamengo (já que os dois se enfrentarão na próxima rodada).
O rubro-negro bem que poderia ter ganho e acabado de vez com a esperança (se é que esta existe) dos cruzeirenses de levarem a taça do Brasileirão para Minas, porém, cedemos o empate e depois a virada, dando espaço ao já conhecido (e como!) Montillo.
O time decepcionou. É vergonhoso ver o Flamengo escapando do rebaixamento por sorte (se não é sorte fugir estando com 43 pontos e perdendo na penultima rodada, não sei o que é). Sabemos da grandeza do Mengão e de toda sua força, quando os "moleques" resolvem fazer a parte deles. Não quero nem citar nomes, até porque, se for apontar culpado, teremos que olhar lá para o começo do ano e falar da lastimável política do clube.
Só digo que, hoje, o sentimento é de alívio, e revolta ao mesmo tempo.
Agora, é olhar para 2011, exigir BOAS contratações, bom PLANEJAMENTO e organização. Confio no trabalho do Luxa.
E como em todo fim de campeonato brasileiro, foi bom ter acabado, mas sentirei falta.
Lembrando que ainda teremos um confronto contra o Santos, lá na Vila, domingo que vem, na última rodada do Brasileirão 2010, quando saberemos o novo campeão do campeonato.
Desde já, parabenizo o Fluminense, que sim, me surpreendeu, pois não acreditava que estaria até o final do campeonato lutando pelo título. E fica aí minha torcida para que o campeão brasileiro continue sendo um carioca.

Abraço, SRN!

2 comentários:

  1. quem não é pra cair não cai, não adianta...
    agora voltemos a normalidade, elite do futebol que nos aguarde, pois em anos de time desacreditado é que sempre surpreendemos.

    e tenho dito!!

    SRN

    noix Mel!!!

    ResponderExcluir
  2. Mel concordo com praticamente tudo. Time grande não cai, até mesmo qndo faz força pra cair.

    Mas infelizmente não sentirei nem um pouco de saudade deste brasileiro. Na verdade não via a hora do sofrimento acabar. E gostaria q o cruzeiro fosse o campeão. Não consigo torcer para os flores ou qq outro time carioca, assim como não consigo torcer para o time paulista q tenta ser Flamengo e tem um traidor.

    Bom aliviados, mas ainda temos muito q exigir para q os erros não se repitam.

    SRN

    ResponderExcluir