terça-feira, 31 de agosto de 2010

Mengão em versos

O Flamengo, ao longo de muitos anos, tem inspirado muitos compositores e cantores e, acredito eu, é o clube que mais ganha referencia entre as músicas.
O time mais querido do Brasil e do mundo e sua encantadora torcida não passaram despercebidos aos olhos do Jorge Bem, Gilberto Gil, Chico Buarque entre muitos e muitos notáveis da música brasileira.
Nessa fase de recomeço no Mengão, vamos cantar todo nosso amor pelo rubro-negro e também dar espaço à cultura musical tão vasta no Brasil, para isso, ao fim de todas as minhas postagens colocarei o link, talvez o vídeo e/ou letra de uma musica que faz referencia ao nosso tão amado CRF.

Para começar, uma musica de Benito di Paula, que além de cantar nosso Mengão, canta o Brasil todo...


Clique aqui para ler a letra.

Um grande abraço, nação! SRN!

Ps.: A lista de músicas é realmente muito grande, isso sem contar nossos lindos cantos e hinos de torcida, por isso talvez eu não conheça, ou esqueça de algumas, então, se tiver alguma sugestão, pode mandar (vídeo, letra, nome, trecho ou cantor...) para meu e-mail: mel.blog53@yahoo.com, Twitter, http://twitter.com/mel_mn ou em comentários aqui mesmo!

2 comentários:

  1. bom dia Mel, blz.
    vc tem razão, temos motivos de sobras para sempre estarmos cantando glórias ao mengão.... Essa de B.di Paula é linda mesmo....., mas tem uma de João Nogueira que para eu é a melhor que retrata o amor pelo mengão, acho que o nome dela é HOJE EU VOU AO MARACANÃ.... vai ter mais baile......

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Com certeza temos diversas músicas ligadas ao Flamengo e com certeza Jorge Ben é o que mais compôs cantos de amor ao CRF. Vou ver sua lista e se lembrar de mais alguma eu te mando. Desde já recomendo "Flamengão" do Jorge Ben Jor:

    "êêê... Flamengão, não bate nessa bola com desprezo, toca nela com razão"

    SRN

    ResponderExcluir