quinta-feira, 13 de maio de 2010

Fla X La U

Só consegui assistir ao segundo tempo. Ouvi a narração do primeiro. Se estou certa, perdemos alguns gols no finzinho do primeiro.
O Fla estava irreconhecível. Não parecia o time que jogou contra o Corinthians semana passada, que teve seus erros, claro, mas nesse estava totalmente perdido em campo. Dando chutões, errando passes... Que isso, Flamengo?!
Saímos do gramado para o intervalo perdendo de dois a um. Um gol e empatávamos... Na minha opinião, Rogério Lourenço ficou perdido... Se desesperou jogando o time inteiro para o ataque... DOIS A UM! Não era motivo pra desproteger totalmente a zaga e apelar para o vale tudo, falando nisso, cadê o capitão nessas horas?! Claro que assim, tomamos logo o terceiro. Aí sim, em um três a um, apela mesmo para o “vale tudo”. Perdemos porque não soubemos nos impor no começo e principalmente, porque deixamos a pressão tomar conta. Perdemos para nosso psicológico, a partir do momento que esquecemos que tínhamos quarenta e cinco minutos para fazer dois gols e sair de campo com vantagem. Perdemos o esquema tático, perdemos passe, tranqüilidade, perdemos em rendimento.
Futebol é assim mesmo e tem que ter estômago pra aguentar a pressão... Calma pessoal! Mas claro, nem tanta calma assim... Quero ver esse time se mexer durante a semana. Trabalhar, treinar, treinar, treinar e treinar. Preparar tanto o físico, quanto o psicológico... E é isso aí...
O Flamengo tem que saber atacar... Jogar só se defendendo, como no primeiro tempo não dá! Aliás... Se não houvesse todo esse desespero em só atacar e não conseguir passar pela defesa do adversário poderíamos ter aproveitado algo que eu acho ser um ponto muito forte no Fla, que é o contra-ataque...

Vai ser difícil! Mas quem aí pensou que seria fácil? EU ACREDITO! Semifinais da Libertadores 2010.

Até a próxima,
SRN!

5 comentários:

  1. Prefiro esquecer esse último jogo.. Defesa toda atrapalhada, meio campo que não criava nada e um ataque nulo.

    Mas Flamengo é Flamengo. Tem q ser sempre mais dificil. Sempre acredito.

    Seremos Campeões!!

    SRN

    ResponderExcluir
  2. Oi Mel! Nem vc, nem eu, nem a nação merece tanto sofrimento! De novo no Maracanã o time não correspondeu! Depois de ter levado dois gols, aí sim o time começou a criar alguma coisa, com inúmeras oportunidades perdidas pelo nosso ataque. Tem bastante tempo que o "Império do Amor" não funciona 100%. Quando um joga bem, o outro joga mal, e vice versa. O Rogério é um covarde! Ja falei que se fosse pra ficar com ele, era melhor ter mantido o Andrade. Agora, uma palavra que não existe no nosso dicionário é desistir! Uma vitória por 2 gols e bola pra frente! Abraços e SRN!!!

    ResponderExcluir
  3. Tb achei o Rogério perdido no jogo. O time entrou dormindo e perdemos gols incríveis no final do 1º tempo. Mas continuo confiante até o último minuto. Rubro-Negro de verdade não joga a toalha.

    SRN


    www.saudacoesrubronegras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Difícil, mas não impossível. O Flamengo realmente irreconhecível. Quando fiquei sabendo do resultado durante a aula da faculdade, não acreditei. Perdeu um jogo que não devia, mas dá para reverter no Chile, embora as chances sejam bem remotas.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Fiz uma leitura diferente do jogo.
    Mas concordo com bastante coisa que vc escreveu.
    Para mim o erro já começou com entrada de 4 volantes.E terminou com a entrada de Marques!,
    Mas no fim até fiquei feliz com resultado ,o 2x3 foi um resultado que deixou nós vivos na competição...
    SRN!

    ResponderExcluir