sexta-feira, 9 de abril de 2010

Dispensa titulo!

Como já devem ter reparado, tenho a maior dificuldade para criar títulos para as minhas postagens, e sobre o jogo de ontem, tenho tanto a falar, são tantos os comentários e assuntos que até me perco.
1º: O JOGO:
Fiz de tudo pra conseguir assistir e acabei me contentando com apenas a narração. É difícil comentar sobre um jogo tão... Tão como esse de ontem, principalmente quando você não vê, acredita no que o narrador comenta e imagina... Só deixo registrado: Jogo em casa. Precisando de vitória. Flamengo não podia deixar a vitória escapar.
2º: O MOMENTO:
É compreensível muitas coisas, e é preciso considerá-las. O adiamento da partida e a indecisão sobre a data do jogo deve ter tirado a concentração dos jogadores e acabado com o clima de jogo, que já poderia estar muito abalado, até porque, futebol é, muitas vezes, sinônimo de festa e não dá pra ter festa com o Rio desse jeito, com tudo isso que está acontecendo.
3º: ANDRADE:
O que está acontecendo com ele? Ídolo, excelente técnico ano passado, chegou e nos mostrou o caminho para o hexa e agora?! Por que deixar Pet no banco? Por que deixar Maldonado no banco? Não está na hora de testar um novo esquema?
A principal pergunta é o porquê de o Pet ficar tanto tempo no banco. Deveria ter entrado logo no primeiro tempo. A única explicação que vejo é que estão (diretoria) sacaneando o Pet "deixa ele no banco". O cara já provou varias vezes que faz a diferença. Pet é ídolo, e digo uma coisa, se for mesmo briga com a diretoria (provavelmente Marcos Braz, ainda) eles são burros! Estamos sendo vitimas de uma diretoria (desculpem o termo) burra! Deixando o Pet no banco quem sai perdendo é unicamente o Flamengo. O Pet vai continuar treinando, ganhando (salário), e logo que acabar o contrato ele "faz as malas" e se manda.
Me arrisco ainda, em dizer que se não fosse a torcida gritando, Andrade só teria colocado o Pet no jogo muito tempo depois.
4º: O CARA!
Léo Moura.
Talvez ele não tenha jogado sua melhor partida, talvez não tenha participado tanto, talvez até pudesse ter jogado mais. Sei lá. Só que, naquele gol, o gol da virada, ele demonstrou tudo aquilo que a torcida queria ver: Raça. Chute a gol. Ele representou, a meu ver, o desabafo, o "vale tudo", o "a hora é essa", o "quem não chuta não marca" a preocupação e até mesmo o desespero da nação.
Na comemoração ainda mostrou ser um verdadeiro rubro-negro. Mostrou toda a raça, a determinação, o amor e o respeito a camisa. Posso estar exagerando, mas aquele gol foi de mais!
O Léo é ídolo, e isso deveria ser mais evidenciado.
5º: E agora?
Depender dos outros? Não suporto isso. Não suporto a idéia de que o Mengão não fez a lição de casa como deveria e agora temos que fazer até macumba pro Universidad de Chile escorregar. Ou algum segundo lugar de outros grupos. A situação está complicada. Agora não basta vencer, embora TEMOS que vencer os dois próximos jogos para termos chance de continuar na disputa. O que me tranquiliza um pouco é saber que em relação a alguns grupos, o Fla tem um jogo a menos...

É pessoal, domingo tem jogo contra o Vice... Vamos em frente! Somos Flamengo! Time de raça, tem que acreditar sempre!

___
Grande abraço, SRN!

2 comentários:

  1. Olá Mel, td bem.
    vc tem toda razão... ficar dependendo dos outros é f.....
    eu não o por que de tanta insistencia do andrade com o Kleberson, chega a dar nojo....
    Pacheco, corre, corre, corre..... e só isso...
    tomar gol as 47 é pra timinho......
    Domingo eu não estou nem ai, eu quero é libertadores e pronto, de carioca eu já to enjoado.
    um abraço minha linda.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mel!
    Como as coisas mudam né? De melhor brasileiro na libertadores, hoje corremos risco de não classificar.
    No 1º tempo o time estava bem apatico, o Kleberson mais uma vez fazendo raiva na galera, o Alvaro falhando e depois colocando a culpa no time. Aquilo foi erro individual, ele não acompanhou a jogada.
    Gostei do time no segundo tempo, mostrou raça, tanto é que conseguiu virar! Michel jogou bem novamente e mostrou que merece uma vaga no time titular. Sobre o Pet, eu já to até cansado de falar no assunto! O cara é um genio do futebol mundial, e mesmo assim o Andrade fica com essa temosia. Ele é o tipico jogador que em um lance resolve ou coloca alguém na cara do gol, e foi isso que ele fez. Um lançamento perfeito para o Love, que cruzou e o incansavel Leo Moura virou! O foda é empatar, por falta de atenção nos 46 do segundo tempo, sabendo que nosso time é melhor! Apesar de ter complicado a situação, acho que ainda só depende da gente, com duas vitórias a gente classifica como um dos melhores 2 colocados, sem contar que estou com pressentimento que o Universidade do Chile vai tropeçar. Tá na hora do Imperador aparecer!
    abraço e SRN!

    ResponderExcluir